quinta-feira, setembro 30, 2010

Como começa a crise do primeiro trimestre?

PRIMEIRO TRIMESTRE: PERÍODO SIMBIÓTICO

Como começa a crise do primeiro trimestre?

A chegada aos 3 meses é um momento tão marcante que alguns autores falam de dois nascimentos: o biológico, que é o dia do parto, e o psicológico, que acontece quando o bebê completa 3 meses. Esse primeiro trimestre de vida é o que se chama de período simbiótico. “Para a criança, mãe e filho significam uma única palavra ‘mãefilho’. É assim que ela entende: como se fossem uma única pessoa”, diz, brincando, Leonardo Posternak, pediatra de São Paulo. A partir dos 3 meses, o bebê passa a olhar no olho da mãe, começa a se divertir, imita alguns gestos. Ele começa a sentir que a mãe não é só um bico de peito e, assim, começa a construir a imagem do outro.

“É nesse período que a criança percebe que não está enroscado no tronco da árvore – que é a mãe. Ele está perto da árvore. Entende que precisa chamá-la para ter o que necessita – leite, colo ou fraldas limpas. Nessa hora, bate a ansiedade. É como se ela pensasse: ‘E agora? E se eu chamar e ninguém escutar? E se esse outro vai embora, o que eu faço?’ É aí que começa a crise”, explica Posternak.
 
Para ler a matéia inteira, clique aqui

Genigiva coçando? Será?

O mordedor de Arthur
A maior novidade de Arthur é levar tudo o que está ao seu alcance a boca: fralda, lençol, a roupinhas que estiver usando(se for camisa) e principalmente as mãozinhas (inteiras!). Sei que é normal isso acontecer pois o bebê está sentindo o prazer da sucção. Contudo, venho notando um certo incômodo e irritabilidade nele. Talvez seja muito cedo para os dentinhos começarem a apontar,mas já vi relatos de casos em que isso acontece no 4º mês. O fato é que, seguindo a intuição de mãe, comprei um mordedor pra ele e quando noto que está muito irritado, ponho o mordedor em sua boquinha(por não ser algo tão fácil de segurar na idade dele) e ele morde que é uma beleza. Hoje vou conversar com a Pediatra sobre isso.

Água



Ontem a noite Arthur começou a chorar sem parar. Peguei no colo, troquei a fralda, sentei com ele numa posição que ele adora, dei o bico, mordedor, brinquei com ele, fiz massagem na barriguinha e NADA! Ele não parava. Resolvi então tentar água com penúltima alternativa. A última seria antecipar o horário do leite ( o que não queria pois notava a barriguinha dele ainda bem cheia). Como Arthur está mamando LA a pediatra indicou água desde o início só que ele não suportava! Só tomava se estivesse com fome mas quando percebia que era água, cuspia (aprendeu a cuspir bem rapidinho!), não sugava, enfim, fazia todas as artimanhas que um bebê da idade dele sabe fazer.

Para a minha surpresa, talvez pelo foto da temperatura em Salvador já estar mais alta e Arthur estar sentindo mais calor, ele tomou a chuquinha toda de água. Eu não queria que ele tomasse toda porque era quase a hora do leitinho,mas foi tão lindo de se ver aquela sedinha toda e aquele prazer em beber a aguinha que não resisti. O resultado disso tudo: o leitinho que era pra tomar às 23h(última mamada do dia) só foi tomado a 1:30! O papai que deu, coitando... Acordou morrendo de sono pra ir trabalhar.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Arthur e o chocalho

Descobrindo para que serve um chocalho

Ai que felicidade gente!!! Arthur segurou o chocalho hoje pela primeira vez e com bastante firmeza. Não só segurou como sacudiu!!! Ele estava brincando com o papai e eu estava aqui no blog, quando de repente o papai me chama:

Brincando com o papai
- Amor, olha isso, rápido!

Deixei tudo aqui e corri pra ver. Nossa!!! Eu e o papai ficamos bobos demais. Até agora estamos rindo disso. Foi lindo demais. O nosso filhote é muito esperto. Claro que ele já segurava algumas coisas como a roupinhas, as nossas roupas, cabelos, colares e tudo mais que estivesse pertinho dele, mas segurar com tanta força foi a primeira vez.Foi lindo de se ver e engraçado também pois volta e meia o chocalho batia no rostinho.

Aqui com outro chocalho que ele adora, o caranguejo
Não tem jeito, podemos estar super estressados de um dia cansativa mas ao nos depararmos com cenas como estas tudo se renova e ficamos prontos para outro dia: prontos e felizes pois lembramos o verdadeiro sentido da vida.

Vejam o vídeo:

Da série Arthur e o papai

Arthur na cama da vovó comemorando a chegada do papai

Arthur ama muito o seu papai. Ele espera todos os dias a sua chegada. Muitas vezes dorme, mas aquele soninho de passarinho sabe? Acorda toda hora e enquanto o papai não chega não dorme de verdade. Acho tão lindo os dois juntos. É uma alegria só!


Na segunda era aniver da vovó Cleusa e estávamos lá. Arthur estave meio enjoadinho e bastou o papai chegar para ele cair no sorrisão. Sou tão grata ao Senhor pelo filho que Ele me deu e muito,mas muito grata mesmo pelo marido que tenho, um homem de verdade, um pai maravilhoso.

Ontem, comemorando conosco o nosso aniver de casamento

terça-feira, setembro 28, 2010

Sorteio bacana



A Bete, lá do Meu Filho Minha Vida está sorteando a deliciosa colônia Egeo Dolce em seu blog. Para participar clic aqui.

Beijocas e boa sorte!

3 anos de casados... Como tudo começou


28/09/2007: O dia mais feliz de nossas vidas até o nascimento do Arthur
 


Dia em que nos vimos a primeira vez
Deixa eu resumir aqui o início de tudo: em fevereiro de 2007,num dia em que estava muito deprimida com o término de uma relação, conheci o Ronaldo pela internet e conversamos a nos comunicar diariamente,inclusive por telefone. A cada dia estávamos mais apaixonados e tínhamos a certeza de que ficaríamos juntos eternamente. Em Junho de 2007 Ronaldo saiu de São Paulo para Salvador para nos vermos pela primeira vez. No mesmo dia ficamos noivos! Em Setembro do mesmo ano nos casamos. Foi a melhor coisa que fizemos,nos amamos muito e este amor cresce a cada dia.nossas vidas. Agora estamos completando 3 anos de casados, são bodas de couro. São 3 anos de muita felicidade. Claro que ao longo do percurso do nosso casamento tivemos dificuldades ( e ainda temos algumas) , DR's, mas sobretudo, tivemss ( e temos!) muita alegria, respeito, cumplicidade, paixão e acima de tudo, amor verdadeiro. Este ano é diferente.A nossa comemoração será a três! O nosso pimpolho, que tanto almejamos, está conosco e isso torna tudo muito,mas muito mais especial.


3 anos atrás quando o meu amor chegou a Salvador

Jun/2007 Me ajudando numa atividade no trabalho




Campos do Jordão - Jun 2007


 

Quero aproveitar este espaço para dizer ao meu maridão o que ele já sabe e que quero que o mundo todo saiba:
 
25/09 - Lagoa do Abaeté
 Você é tudo pra mim minha vida. Não consigo mais me imaginar sem você. Obrigada por tornar a minha vida mais completa.Como dizemos sempre, o nosso amor é Infinito e Continua...



Custom Glitter Text

Vou finalizar o post sugerindo a leitura de um texto que recebi da minha amiga Isabel, uns dias atrás e que nos remete a uma reflexão bem bacana sobre o casamento. Para ler,clique aqui.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Hoje é aniver da melhor mãe do mundo

Este dia é muito especial. No dia 27 de Setembro de alguns anos atrás nasceu a mulher mais importante da minha vida:
Custom Glitter Text
Uma grande mãe e mulher. Dedico este post totalmente a ela, com todo o meu amor em agradecimento simplesmente por ela existir e ser a minha mãe.


Você é muito preciosa para mim. Sou muito grata ao Pai Celestial por Ele ter permitido que fosse a sua filha. Você é um grande exemplo de amor, integridade, de mãe, esposa e de mulher cristã. Aprendo muito com você a cada dia. A minha vida sem você seria em preto e branco,mas como você faz parte dela, vivo num mundo multicor. Eu te amo incondicionalmente. Um enorme beijo minha mãe e aproveite o seu dia.

Sua filha,

Mariza

domingo, setembro 26, 2010

Uma pedacinho de tarde no Abaeté


Depois que Arthur completou três meses o meu maridão tem mais vontade de sair de casa. Isso é engraçado pois antes disso ele vivia dizendo que preferia ficar no "aconchedo do lar". Mas, aqui entre nós, o nosso filhote é lindão e é mesmo natural que ele queira sair (e muito) mostrando aos quatro cantos o quanto isso é verdade. Desta vez, Ronaldo quis conhecer a Lagoa do Abaeté ( ou será que quis mostrar o Abaeté a Arthur, ou seria o contrário?)




Bom, brincadeiras(com fundo de verdade) á parte, a nossa família está muito mais fortalecida com a chegada do nosso reizinho. Não me refiro apenas a nós três,mas aos meus pais, irmãos, esposas... Temos feito muito mais coisas juntos e estamos muito mais unidos ( e olha que já tinha uma família bem unida). A única coisa triste disso tudo é que os familiares de Ronaldo moram todos em São Paulo e não podem aproveitar conosco destes momentos tão gostosos e que meu outro irmão e sua família moram em Alagoinhas e nem sempre podemos estar juntos. Mas, nem tudo é perfeito.

Mais fotos:




Uma jabulani mesmo!


Gente,meu filhote não se contenta mais com 150ml do Aptamil! Toma numa boa, 180ml! Isso me deixa muito feliz pois a princípio ele recusava este leite. Agora adora! Claro que não tem os mesmos benefícios do leite materno, mas considerando a impossibilidade do aleitamento materno, este leite é tudo de bom! Não causa cólicas,ressecamento e estas coisas todas que outros LA causam.

Na quinta iremos a Pediatra ver direitinho como está o peso e altura do Jabulani. Depois conto aqui.

Papai em apuros


Numa tarde de sábado, a mamãe fez um acordo com o papai. A mamãe queria dormir, o papai queria
relaxar vendo um pouco de TV.
Mamãe:
- Papai, o que você prefere? Trocar a fraldinha dele e colocá-lo ao meu lado para mimi e você ter a tarde livre ou a mamãe troca a fralda e você fica com ele no colinho vendo TV?
O papai, brincando diz:
- A mamãe troca a fralda e o coloca para mimi e o papai fica aqui, "de boa".
Brincadeira à parte, a mamãe vai para a cama vestindo roupas de dormir e o papai vai para o trocador. De repente uma voz chama a mamãe. Quem era? O papai!
- Amoooooooooooooooooooor!!! Vem aqui, faça o  favor!!!
Mamãe com roupas de dormir e com a porta da sala aberta devido ao calor diz:
- Amoooooooooooor,não posso ir ai agora!
Papai diz:
- Preciso de você!
Mamãe diz:
- Troca a fraldinha e traz ele aqui.
Papai diz:
- Tá bom,não precisa vir mais não.
A mamãe então deita na cama e fica esperando a conclusão da cena.
Papai então aparece com o bebê trocado mas com a roupinha toda cheia de xixi.
A mamãe então pergunta:
- Amor, o que aconteceu?
O papai então esclarece o porque do pedido de help:
- Ele estatava cheio de caquinha e quando coloquei a fralda nova ele fez xixi e pegou na roupa. Onde está aquele roupinha fresquinha dele?
A mamãe sorrindo diz:
- Está na malinha que levamos hoje ao Abaeté.
O papai então entrega o filhote(todo de xixi) a mamãe e vai pegar a roupinha.
A mamãe troca a roupinha, achando graça de tudo aquilo.
Mais tarde,com a chegada da vovó, um fato novo é revelado! Diante daquele "mar" de xixi no trocador e sem poder deixar o filhote sozinho o papai diz a vovó:
- Eu limpei o xixi dele com esta toalhinha ai, não usa ela não!
 A vovó diz:
- Que toalhinha?
 O papai diz:
-Essa ai que usamos para limpar a boquinha dele quando damos o mama.
A mamãe diz:
- O quê???
O papai diz:
- weh, foi a única coisa que vi pela frente.
A vovó sorri e diz:
- Coisa de homem mesmo!

* Fatos reais enfeitados pela narrativa. A foto ilustra um outro momento envolvendo os personagens.

sexta-feira, setembro 24, 2010

Como as unhas de um bebê crescem rápido!


As mãozinhas do reizinho
O que acontecem com as unhas dos bebês que crescem tão rápido? Alguém poderia me explicar? As de Arthur tenho que cortar a cada quatro dias normalmente pois se não o faço o resultado é facilmente notado na manhã seguinte: o rostinho com algum arranhão.

Flagrante de arranhão
Parece bobeira,mas curiosa como sou,resolvi pesquisar na net. Encontrei um guia legal sobre como cortá-las no site semprematerna. Fique bem feliz por que vi que, instintivamente, estava fazendo tudo certinho. No início precisava da ajuda da minha mãe para segurá-lo mas agora faço sozinha e ele nem reclama muito! Está ficando um rapaz!

Selinho

Gente, depois destes dois dias de blog meio louco, enfim, voltamos. Ainda não está exatamente como eu quero que fique,mas cansei, ao menos por ora. :) Ficaremos com esta carinha por enquanto. Fiquem a vontade para comentarem, ainda que não tenham gostado do novo layout.

Vou aproveitar para pagar um dívida com a  Marina, do retratoquefala segue o seu selinho junto com o desafio que é:

1. Compartilhá-lo com 5 blogueiras que acha bacana.
2. Postar uma frase respondendo a seguinte pergunta: por que o seu blog é tudo de bom?

Dedico este selinho também a:

1. Néia, do blog Um presente de Deus por ter me apresentado a idéia do Baby Bingo ( quanto tiver outro bebê vou fazer com toda a certeza!!!)

2.  Paty, do Diário de Nossa Gravidez pela promoção da Oral B

3. Cris, do Inventando com a mamãe, que adora selinhos e tem um blog muito bacana.

4. Karol, do Nova Mamãe por ter me apresentado o cd do Pink Floyd para bebês e por ser a minha mais nova seguidora.



quinta-feira, setembro 23, 2010

Pausa

Em manutenção... Aguardem!!!

Aproveito para socializar um site que encontrei nas minhas viagens por aqui. Lá tem uns modelos de templates bem bacanas. Vale a pena conferir. Daqui a pouco o blog estará bonitinho novamente. Segue o link:
 http://www.thecutestblogontheblock.com/free/free-backgrounds/item/215/asInline.html

Ganhei o meu primeiro selinho


Ganhei meu primeiro selinho!!! Fiquei super feliz. Ganhei da Marina, do retratoquefala. O selinho atesta que meu blog é tudo de bom!!! Ôbaaaaaa!!!

Vou compartilhar com 10 blogs que acho tudo de bom também.

As regras são:

1. Repassar para blogs que você leu e gostou.

2. Escrever, em forma de lista , porque ser mãe È TUDO DE BOM ( vale de 6 a 10 ítens)
 
Antes de cumprir as regras, vou dedicá-lo a:

1. Tenikey, do Amor de Cecília
2. Steph, mamãe do Arthur, de A grande diferença
3. Juliana, mãe da Emma, de The Staklands
4. Manu, do Princesinha Sophia
5. Carol, do Carol Fugazza
7. Dina, de A nossa Alegria
9. Michelle, de No mundo da Mel
10. Nina, do Coisinhas de Mãe

Bem,para mim ser mãe é tudo de bom por que:

1. Ser mãe é tudod e bom por que sempre foi o meu maior sonho.
2. Ser mãe é tudo de bom por que me faz sentir privilegiada por trazer a terra um filho tão especial do Pai Celestial.
3. Ser mãe é tudo de bom por que me sinto muito mais amada.
4. Ser mãe é tudo de bom por que tornou o meu casamento que já era bom,muito melhor.
5. Ser mãe é tudo de bom por que acordo de madrugada, morrendo de sono e me deparo com aquele sorrisão.
6. Ser mãe é tudo de bom por que me fez sentir a plenitude de ser mulher.
7. Ser mãe é tudo de bom por que acredito nas famílias eternas
8. Ser mãe é tudo de bom por que tenho um marido que tanto me apoia.
9. Ser mãe é tudo de bom por que a minha mãe está sempre comigo.
10. Ser mãe é tudo de bom por que sinto hoje sensações tão gostosas que só uma mãe pode sentir.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Em manutenção

Pessoal,

Não reparem a estrutura meio louca do blog. Estou fazendo a manutenção  e dentro em breve tudo voltará ao normal.

Beijos,

Mariza

Um dia de domingo


Domingo o almoço foi aqui em casa.Fiz, a pedido do maridão, uma lazanha. Segundo a trupe, estava deliciosa.  A nossa família é pequena e adora estar sempre reunidade. Fazemos muitas coisas juntos e isso nos deixa cada dia mais fortalecidos enquanto família. É maravilhoso fazer parte de uma família tão celestial e melhor ainda é saber que as famílias podem ser eternas.

Se você quiser saber mais sobre esta nossa crença, acesse:
http://www.mormon.org/learn/0,8672,1456-2,00.html
A titia com a vovó de Arthur
 
Cunhados e amigos

A mamãe e cozinheira do dia
Este colinho não pode faltar


terça-feira, setembro 21, 2010

A primavera do reizinho





Custom Glitter Text

Coração partido


Ontem precisei sair pela primeira vez sem Arthur.O meu coração ficou partido. Faço parte de um programa de Pós Graduação EAD em que sou Professora Assistente e ontem tivemos um oficina de blogs, na qual, necessariamente, precisava estar presente. Deixei Arthur às 7h com a minha mãe e cheguei em casa mais ou menos 12:30. Que experiência terrível! Morri de saudades do meu pimpolho. Claro que ele ficou ótimo com a vovó e ela amou estar com ele também, apesar de alegar que ficou quebrada! :) Já estou imaginando,ou melhor,nem quero imaginar quando retornar de vez ao trabalho, as 40h semanais! Ai meus sais!

Fotos - Passeio no shopping

Minha linda mamãe e meu irmão caçula
Arthur e sua lagosta, ele adora!
Corujando meu filhote
Os titios
Com os vovós
Faltou o papai que estava estudando

sábado, setembro 18, 2010

Arthur e a cantora Gil

Ontem a família toda(quase toda) saiu para um passeio. Arthur, como sempre, adora uma folia, ama sair de casa, desde pequenino. Ele é animado como a mãe. O papai é mais caseiro, ama o "aconchego do lar" como ele mesmo diz. Bem, no passei de ontem, encontramos a cantora Gilmelândia, tão simpática e divertida. Aproveitamos para tirar a primeira foto de Arthur com uma famosa. :) Olha a carinha dele de que adorou. Nesta hora Gil disse assim: ele sabe o que é bom!
Depois posto mais fotos deste passeio.

sexta-feira, setembro 17, 2010

Para Arthur


Hoje o maior amor da minha vida está completando 3  meses.

Torta de Marucajá, um presente da tia Raisa

Filho,mamãe quer deixar regstrado aqui,para que leia num futuro bem próximo(passa tão rápido né?) o quanto te amo viu? Você é uma luz em minha vida, o meu maior presente. A nossa vida transborda de alegria e felicidade plena por termos você conosco. Agora enquanto mamãe escreve você está mimindo e eu já estou morrendo de saudades de você, do seu cheirinho... Então, vou terminar agora este post para me jogar na cama, ao seu ladinho. Quero aproveitar cada minuto ao seu lado meu amor, pois sei que você vai ficar grandinho logo,logo e mamãe não quer perder nada! Te amo filhão! Muitão mesmo!!!

Fotos prometidas:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...