segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Post do Papai Ronaldo - blogagem coletiva




Pensar sobre vida, maternidade, filhos, esposas e nosso mundo é uma coisa que me dá prazer e me preocupa. Quando eu era solteiro, sem filho,não me preocupava muito com o mundo a minha volta, mas quando adquirimos a responsabilidade de ter uma família, cuidar de nossa esposa e, quando chega em nosso lar a benção celestial enviada dos céus no perfil de um bebê, aí sim é que vamos sentir na pele como é ser pai e as preocupações e adversidades que nosso pequeno pimpolho irá enfrentar. 


Às vezes me pego pensando em como será o futuro de meu filho, pois hoje tudo o que eu penso e faço gira em torno dele, o que posso oferecer para que ele se sinta e seja protegido e como posso agir para que ele seja educado da melhor maneira possível como cidadão, como pessoa, e principalmente sua educação espiritual. Como sempre me apego a Deus, orando para que possa orientar a mim e a minha esposa sobre a melhor maneira possível para que possamos educá-lo. Além disso, em nossas orações estamos pedindo para que Ele proteja nosso filho sempre, colocando-o sempre em primeiro lugar em nossas vidas.

Bom, ser pai é uma benção, complicada, mas é uma benção. Agora podemos ver, sentir na pele e ponderarmos os dias em que nossos pais passaram pelas mesmas experiências,as mesmas preocupações e pensamentos mas souberam aproveitar esta fase e nos educaram muito bem. Agradeço ao Pai Celestial pela oportunidade e benção de ser pai e de poder ter esta experiência divina a qual estou passando pois é uma alegria muito grande podermos acompanhar o desenvolvimento de nosso filho,as suas alegrias e poder ajudá-lo a descobrir este mundo que não é o ideal para se viver. Fazemos com que, pelo menos em nosso lar, que é nosso pequeno mundo, ele possa se sentir em um lar celestial onde existe amor e espiritualidade e possa começar se aprendizado desde aí, pois onde começa a vida de uma criança e onde podemos moldar que tipo de pessoa ela será pois a responsabilidade de prepará-la e educá-la para a vida, da maneira correta, é nossa.

sábado, fevereiro 26, 2011

Mais uma primavera!



Hoje é o meu aniversário. Para mim, o mais especial de todos. O primeiro que passo com o maior presente que poderia ganhar na vida: o me filho Arthur. Contemplar a beleza do seu sorriso, a sua pureza,o seu amor por mim é algo imensurável e inexplicável. Só sendo mãe e vivendo a maternidade em sua plenitude para saber o que estou sentindo. Arthur, mamãe ama você filho e este amor é tão infinito que às vezes dói. 




Ao longo dos meus anos de vida, fiz muitas escolhas. Umas boas, outras nem tanto. Das boas escolhas que fiz destaco algumas,que não estão em ordem de importância: ter seguido a profissão que a minha mãe sugeriu (ainda que nem sempre esteja feliz com a escolha) , ter me tornado membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (dentre muitas coisas maravilhosas que me aconteceu por isso, conheci o meu marido), ter decido me casar com Ronaldo no dia em que o conheci, termos um filho juntos.




Se sou feliz? Sim,muito! Se faria tudo novamente? Claro, só que em menos tempo! 

Agora é hora de cuidar de mim, afinal, sou a aniversariante ! Ganhei um super pacote de beleza do maridão e estou indo usufruir hoje. Depois passo por aqui,conto as novidades e fotos. Ah,a comemoração será numa pizzaria, adoro!




quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Notícias!


A vida está uma loucura. Acordo ou melhor,sou acordada por Arthur às 5h da manhã. A partir dai eu e o papai não dormimos mais. Ele fica na cama com o pimpolho e eu começo a organizar as coisas do dia para irmos trabalhar. Sandra (babá) chega às 7h e sobra pouco menos de 30min para checar os emails. O maridão me deixa no trabalho (que fica a 5min de casa) e segue para o seu trabalho.Fico em sala de aula até as 11:30 (ensino o G5 numa escola da rede pública municipal). Volto para casa andando, o que leva uns 10min, passo em casa, dou um cheiro no Arthur, pergunto a Sandra como foi a sua manhã (o que inclui as vitaminas, banho,soneca, lanche e novidades), checo os meus email por mais ou menos 10min e vamos para a casa da minha mãe (que mora em frente). Sandra vai para casa (trabalha meio período a pedido da minha mãe que fez questão de ficar o outro periodo com Arthur). Na casa da minha mãe colocamos o Arthur no andador e limitamos o espaço para que ele não saia andando a casa toda (sabemos que é prejudicial,nem precisa comentar viu?) enquanto esquentamos o almoço dele. Almoço bem rápido e enquanto a minha mãe almoça dou o almoço ao Tutu. Quando terminamos tudoo relógio já marca 12:45 indicando que tenho apenas mais 15min com ele. Nos jogamos na cama e curtimos muito o momento. As 13:15 começo com a outra turma do G5 e saio de lá as 17h. Chego em casa morta! Pego Arthur que a esta altura está morrendo de saudades, dou a janta, banho e começa o ritual do sono que as vezes é às 19h ou 20h. Vou tomar banho, preparar a janta e umas 21h estou aqui novamente, checando tudo.

E ai? Como anda a vida por ai? Alguém com a vida tão louca quanto a minha?

domingo, fevereiro 20, 2011

Photopostagem - Mais um sabadão



Já falei que almoçamos fora todos os sábados não é? Então, no último sabadão almoçamos no Platô, um restaurante na Barra que super indico aos baianos e aos não baianos que passarem por aqui. Comemos uma maravilhosa Paella regada de frutos do mar, perfeita. Arthur? Claro que não comeu gente! Levamos a papinha dele, lógico!












sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Um super presente



Olha que fofo que a Baby And Co nos mandou! Ficamos tão felizes! Fiz questão de registrar o Arthur com mais um mimo que ganha. Os nossos parceiros são muito legais conosco viu? Tanto carinho. Junto com o presente veio uma embalagem lindíssima e um cartão mais do que fofo! Obrigada ao pessoal da Baby And Co. O body da Carter's é lindo e não fizemos fotos com ele vestido pois ainda é grandinho pra ele.



Aproveito para lembrar que estamos com duas promoções MUITO bacanas por aqui: uma super mochila e um macacão muito fofo! Não está participando ainda? Clique AQUI e AQUI e inscreva-se já!

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

8º mês do Bebêzulo



Foto feita hoje pela manhã. Não consegui clicá-lo sorrindo,mas ele sorriu tanto gente...

Filho, há exatamente 8 meses você veio nos trazer esta imensa alegria que sentimos por tê-lo conosco. É tudo tão mágico que podemos estar estressados, preocupados com as coisas da vida, o corre-corre do dia-a-dia e basta olhar para você e ver o seu lindo e puro sorriso, o seu olhar, que tudo muda. Somos extremamente felizes por que lá na pré-existência você disse ao Papai do Céu que queria ser o NOSSO filho. Obrigada meu filho por nos conceder este maravilhoso presente!



Parabéns meu BEBÊZULO! Nos o amamos infinitamente, você já sabe disso né?


Depois a mamãe vai voltar aqui para contar como foi o seu mesversário (claro que vai ter bolo!) e falar também da sua rotina.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Finais de semana



Eu sempre gostei muito de sair, sempre... Até me casar... Quer dizer, continuei gostando,mas comecei a sair bem menos. O maridão é super caseiro e ama fazer um cinema em casa. Claro que adoro ver filmes,mas prefiro nas telonas. Como a minha rotina antes de Arthur nascer era de muito trabalho, aos finais de semana estava mega cansada e não me incomodava tanto de ficar em casa. 


Contudo, desde que entrei em licença gestante que comecei a ficar sufocada com a rotina de casa. Então decidi: aos sábados não almoçaremos mais em casa! Pronto! E assim tem sido desde então.

Com o papai
 A cada sábado almoçamos num lugar diferente, vamos ao shopping, enfim. Os meus pais sempre nos acompanham pois tem a mesma meta: nada de casa no sábado. 


Nestas fotos estamos num restaurante oriental e no próximo sábado já temos uma mesa reservada num restaurante legal onde saborearemos uma Paella. Adoro!  



E vocês? O que fazem no sabadão?








terça-feira, fevereiro 15, 2011

A nova rotina de Arthur


Tem vida melhor do que a deste bebê? A mamãe aqui voltou a trabalhar e sai de casa toda triste, com o coração partido e olha como ele fica? Agora tem babá, que é muito mais que uma babá, é um doce de pessoa, uma moça muito especial e que tem nos surpreendido com o seu tato com bebês, em especial com Arthur, que cuida dele pela manhã.


No chão com Sandra, o que ele mais gosta de fazer


A tarde tem a vovó, que fez questão de cuidar dele neste turno e lá que ele faz mesmo a festa: no colo dela, na cama, vira pacotinho, faz cara safadenhaaaa, enfim. E quando eu chego vocês pensam que ele está cansado? Ai,ai... 17h em ponto ele está no portão e ao me ver solta logo os gritinhos, que são gritões para que eu o pegue. É o tempo só de lavar as mãos e correr para o abraço. Ficamos nos curtindo até as 18h, quando ele janta, toma banhinho, nos curtimos mais um pouco e cama da vovó. Depois o pego mimindo e vamos para casa. Se ele não tiver este soninho na cama da avó fica super estressado e não dorme bem. É mole? 

No colinho da vovó

Na cama da vovó

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Engatinhando full time




As coisas por aqui estão indo muito bem, em especial para Arthur que agora não quer outra vida que não seja a de viver no chão. Desde que começou a engatinhar, no dia 08/02, os meus ângulos para fotos agora são estes ai, de cima para baixo.

Ele começou a engatinhar pra valer mesmo na última semana. Totalmente destemido, vai fundo e quando percebe que vai cair, sustenta bem o pescoço de modo que a cabeça não bata no chão. Esperto demais!O processo tá tão sério que nas madrugadas ele engatinha dormindo! O que é chato pois ele acorda mais vezes na madrugada e como voltei a trabalhar agora estou muito mais exausta.


A última façanha dele, nestas engatinhadas, foi se apoiar na mesinha de centro da casa da avó, ficar em pé, jogando TODAS as revistas da mesinha no chão. O detalhe é que fazia isso olhando pra gente, com a língua para fora, morrendo de rir. Neste dia ele lascou a sua primeira, de muitas revistas.Mas logo da vovó Tutu?


domingo, fevereiro 13, 2011

Parceria + Sorteio Hug Me Mommy



Meninas, eu falei que 2011 ia bombar não falei? Pois é, para o nosso Cantinho ficar completo, chegou a Hug Me Mommy e com ela mais uma promo super legal! A Hug Me Mommy é uma loja virtual super bacana, com produtos lindos, de ótimo gosto e a preços bastante acessíveis. Lá destaco especialmente os slings! Muito lindos, nas mais variadas cores e super práticos! Vale muito a pena conferir viu?

Então, a Hug Me Mommy nos presenteou com este lindo Macacão Ursinha Borboleta, em meia malha, excelente para banhos de sol da sua bebê ou para presentear aquela super amiga que está grávida. Para participar é tão simples! Vamos as regras:

1) Seguir este blog;
2) Nest post deixar um comentário com o nome e email.
3) Se tiver twitter seguir @marizabatista e @hugmemommy  e RT: " A @marizabatista e @hugmemommy estão sorteando um lindo macacão para o verão dos babys," Neste caso tem mais uma chance para ganhar;

A promoção começa hoje, 13/02 e vai até o dia 15/03

sábado, fevereiro 12, 2011

E o sono?

5:30 da manhã e olha a cara, curtindo o presente

O que é bom dura pouco! Este ditado aqui tem funcionado na questão do sono. Já falei aqui em muitos posts sobre o sono do pimpolho. As coisas tinham normalizado, mas, tudo voltou a ser como era antes e Arthur tem acordado 956789575 vezes durante a noite! E, como se não bastasse, esta semana ele inventou uma moda nova. Dorme das 7h as 22h e depois só lá pra meia noite! Não precisa nem dizer que estamos uns cacos não é?

Agora tem uma coisa que ele não faz: mudar o horário de acordar pela manhã. Isso é bom? Claro que não pois o horário é simplesmente às 5h da manhã! Agora ele acorda assim, todo feliz e em pé no berço! É mole?

Vejam por si mesmas! rsrsrs

Detalhe da mão mais gostosa do mundo
5h da manhã abrindo o presente que ganhou


Arthur moreno... Só nesta cam mesmo viu? rsrsrs
Quase 23h e olha a cara dele




sexta-feira, fevereiro 11, 2011

A mamãe Mariza no Testado pela Mamãe



Olá meninas, finalmente é sexta-feira! Durante 7 meses não esperei tanto por ela como essa semana. Como sabem, voltei a trabalhar e como não trabalho aos sábados a sexta é um dia de muita alegria para nós aqui em casa... Bom, o post de hoje é para contar algumas novidades.

1) A primeira é que hoje recebi um super convite: ser autora fixa no blog Testado pela Mamãe onde já era colaboradora. Fiz um post lá super bacana sobre um móbile que testei. Para ver clique AQUI.

2) No sábado fizemos o book do filhote. Foram 35 fotos que, modéstia à parte, ficaram perfeitas! Vamos recebê-las em 20 dias e aguardem que com as fotos virá uma surpresa no blog.

3) Arthur está ENGATINHANDO perfeitamente há uma semana! Todo seguro, a coisa mais linda de se ver e olha que ele ainda não tem 8 meses! Quando cai, sustenta bem a cabeça para que ela seja a última a bater no chão. Já fica em pé, em especial no berço e anda de lado segurando na grade. Um perigo!

4) Fechamos mais uma super parceria e teremos um sorteio bem bacana. Vou lançar no domingo. E por falar em sorteio, já estão participando da promo Rozelândia Baby? Não? Corra e clique AQUI para participar.

Ainda tenho o que contar mas o sono agora, definitivamente, não permite. Mas aguardem que teremos novidades em breve. Ah,vou fazer um vídeo do Tutu engatinhando para verem que delícia!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

De volta ao trabalho!


As férias acabaram e retornei ao trabalho na segunda-feira. Como já disse aqui, devido a uma série de problemas na administração pública a minha tão sonhada licença prêmio ainda não foi liberada,mas isso é assunto para outro post. O que quero dizer é que o tempo está totalmente curto. Saio as 7:15 de casa, volto as 12h para almoçar e estou de volta novamente as 17h. Até as 19h fico com o Tutu matando as saudades depois vou colocar as coisas da casa em dia. No final de tudo,o tempinho que sobre, corro aqui, checo emails, twitter, blogs,enfim. Acaba sendo humanamente impossível comentar  todos os posts que leio e muito menos fazer postagens diárias. Mas sei que são fiéis seguidores e que não abandonarão o nosso cantinho aqui por isso não é mesmo? 

E por ai?Como andam as coisas?


terça-feira, fevereiro 08, 2011

Promoção Rozelândia Baby

O Cantinho do Rei Arthur adora trazer novidades para as mamães que nos seguem! E junto com estas novidades, sempre trazemos um presentinho não é mesmo? Desta vez temos o prazer de contar como parceiro a loja Rozenlândia Baby , que é especializada em produtos para bebês e crianças na faixa etária entre 0 e 4 anos. O seu conceito é de atendimento personalizado e busca constante pelos melhores produtos do mercado, com o objetivo de estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes.
A marca Rozenlândia Baby é um desdobramento da tradicional Rozenlândia Brinquedos que, com 45 anos de atuação no mercado carioca, credencia-se como especialista no varejo infantil.
Acompanhando a tendência de mercado de segmentos especializados e as necessidades dos clientes das suas lojas, iniciaram participação no varejo eletrônico.
A estrutura é formada por quem mais entende de bebês: mães e especialistas de diversas áreas relacionadas à gestação e aos primeiros anos de vida da criança. A equipe de atendimento sabe tudo sobre os produtos e está sempre preparada para recebê-lo(a) com toda atenção e carinho, para ajudá-lo(a) a fazer uma compra que atenda de verdade as suas necessidades.
Tudo na Rozenlândia Baby é feito especialmente para você!
Onde encontrar:

Rozenlândia Baby - Shopping da Gávea - Av. Marquês de São Vicente, 52 - Loja 125 - Tel: (21) 2259-3319 / (21) 2259-3447



Rozenlândia Baby - Shopping Barra Garden - Av. das Américas,  3.255 - Loja 156/157 - Tel: (21) 2492-4093


Rozenlândia Brinquedos - Shopping Rio Design Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 270 - Loja 310 - Tel: (21) 2259-4891 / (21) 2529-8220

Vamos a Promoção:



A Rozenlândia Baby está nos presenteando com uma mochila lindissima para um menino ou uma menina! Para participar é muito simples! Seguir as regrinhas:

1. Ser seguidor(a) do blog 
2. Assinar a newsletter da Rozelândia Baby clicando AQUI 
3. Deixar um comentário somente NESTE post com os seguintes dados:

Nome/Seguidora:
Email:
Mochila escolhida:
A promoção começa hoje, 08/02 e vai até 15/03. Boa sorte!

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Mãe em tempo integral?

Juntinhos ( a resolução ficou ruim,mas é uma das mais recentes)

A Kira fez um desabafo em seu blog que me emocionou muito e me fez refletir sobre o que realmente importa para nós! Que sentimento ela conseguiu passar no post! Nossa! Fiquei muito pensativa sobre a situação em que me encontro agora e penso como a Kira: se podemos esperar, por que voltar logo depositando nossos bebês em creches ou em mãos de pessoas que jamais cuidarão deles como agente. Um outro ponto: e o futuro? As memórias que ficarão? 

Eu tenho excelentes memórias: uma mãe que deixou de trabalhar (fez uma longa pausa) até os seus três filhos ficarem mais crescidinhos. Uma mãe que deixou um emprego formal para trabalhar como sacoleira! Sim! Sem nenhuma vergonha para dar o melhor para os seus filhos. Uma mãe que ergueu o marido quando este ficou desempregado por quase 7 anos! Sim, a MINHA mãe, o meu exemplo.Agora vivo um dilema, sim, um grande dilema! Mas, no momento não tenho muito o que fazer,apenas fazer o que precisa ser feito.

Depois de 7 meses com o meu filho, volto a trabalhar amanhã (sou funcionária pública). Tive 6 meses de licença gestante + um mês de férias,mas acabou... Ainda tentei a licença prêmio (3 meses) que tenho direito para ficar mais tempo com o Arthur mas devido a crise que a Prefeitura de Salvador atravessa (leia-se corrupção) o Secretário de Educação vetou todas as licenças gestante, uma arbitrariedade sem tamanho, um absurdo que me fez mover uma ação - mandado de segurança e estou aguardando o resultado. 

Postei aqui recentemente sobre a importância, ao menos pra mim, de retormar as minhas atividades para que me sentisse mais saudável (mentalmente) mas a medida em que foi se aproximando o dia do retorno, vi que saudável mesmo é estar ao lado do meu filhote, tendo alguém que me ajude, sim AJUDE e não faça as coisas por mim, substituindo o meu papel. Vi isso por que conseguir uma ajudante maravilhosa, que fica comigo e com o Arthur meio período. Assim fico menos cansada, menos estressada e posso curtir muito mais o meu filhote e o meu maridão, enfim. Amo o meu filho, amo o meu marido e sou muito feliz pela oportunidade grandiosa que o Pai Celestial me concedeu - SER MÃE!

Kira, obrigada por tanta sinceridade e tanta força nas palavras! Você me ajudou a enxergar o que sempre esteve a minha frente! O desejo de ser mãe em tempo integral! De fato! E de trabalhar em casa. Estou até tendo algumas idéias ai para isso. Quem sabe?

Para finalizar e já que o post tem tudo a ver, lembro a vocês da causa defendida pela Pritt em que me envolvi e que agora sou com orgulho embaixadora: Seja Criativo e ajude a construir pessoas! E isso começa, claro, com a nossa família! Clique AQUI e seja também uma defensora da causa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...