terça-feira, maio 31, 2011

Que vida social agitada é essa bebê?

Aqui brincando de esconde-esconde
Com a proximidade do seu aniversário, a vida social do pimpolho ficou bem agitada: é aniver que não acaba mais! No último sábado fomos em um muito legal, cujo tema era Patati Patatá, quase o mesmo tema do dele,que será circo. Tivemos que escolher entre três aniversários,todos no mesmo dia e a quase coincidência do tema fez com que fizessemos esta escolha. Fiquei muito feliz com o convite pois queria ver como ele reagiria aos palhaços,as pessoas, um monte de crianças juntas,aos brinquedos e brincadeiras.O resultado? Incialmente, bem no comecinho da festa ele ficou meio desconfiando,mas só foi no começo mesmo, depois começou a andar por todo o salão, fazer amizade com todo mundo e até tirar fotos com as pessoas! Roubou a cena mesmo! Um arraso! Vou parar agora de falar - as imagens falarão por mim.

Foi super disputado

Comendo o bolo da festa
Com Davi,o papai e o seu papai

Do chapéu não gostou mesmo!
Fazendo amigos!
Ele adorou o Xandy!
E não pensem que acabou! Sexta temos um aniver Ben  10 e no sábado outro! 

segunda-feira, maio 30, 2011

Quase um rapaz...(Editado)


O nosso pimpolho teve pediatra na última semana e está tudo ótimo com ele. A médica ficou super feliz de vê-lo entrar andando na clínica. Desta vez não pude ir por conta de um compromisso no trabalho. O papai ficou então responsável e ficou todo bobo com a desenvoltura do filho que se comunicava com todos na clínica cheio de charme e graça. :) Bom, voltado a consulta, o danadinho está com um ganho de peso muito bom. Está com 11.400kg e 79 cm! Enorme mesmo! Puxou ao papai pois a mamãe aqui tem só 1,60cm... 
(A médica solicitou exames de sangue, fezes e urina e disse que após os resultados ele será liberado das consultas mensais precisando ir lá apenas a cada 3 meses. Por uma lado é bom, por outro dá aquela nostalgia por perceber o quanto está passando rápido a fase de bebê do nosso lindão que acaba de estrear o seu primeiro dentinho e começou a bater palmas também.Basta cantarmos o "Parabéns pra você" ou "Palminhas de São Tomé".Um trocinho mesmo!Uma outra coisa que ele adora é brincar de esconde-esconde conosco. Vai para o cantinho do sofá,olha com aquela cara de sapequinha e espera que digamos: cadê Arthur? Então ele aparece e quando dizemos: achei!!! Ele ri que é uma gostosura só.Além disso já abre todos os armários e gavetas, "arruma" a sua caixa de brinquedos e ama a comida da vovó. Papinhas por aqui já era!!! O negócio mesmo é comer o que agente come. Ainda bem que já pode! 


Ai gente é tanta novidade! Queria ter tempo de poder contar tudinho,nos mínimos detalhes. Como não dá, vou fazendo vídeos sonhando em um dia poder editá-los e postar aqui para a posteridade.

domingo, maio 29, 2011

Preparativos - fase final


Continuo sumida,sim, eu sei!!! Sorry meninas e meninos! Com a jornada de trabalho que tenho o tempo disponivel fica mesmo para a família,em especial o pimpolho e para os preparativos do aniver dele. E por falar em aniver, já fechamos tudo!!! Distribuimos os convites (esse ai em cima) com um mês de antecedência por queremos mesmo todo mundo lá! Contratamos o buffet, a decoração, os brinquedos com monitores, animação, lembranças, bolo, tudooooooooo!!! Quer dizer, agora entra a parte da mamãe: preparar o vídeo com fotos dele para exibir no dia, selecionar músicas do tema, vídeos, enfim. Isso toma um tempo danado mas dá um prazer imenso em fazer. 

E por ai? Tem aniver também?

domingo, maio 22, 2011

Notícias!

Meninas e meninos, sim,temos meninos nos seguindo também! A correria está imensa e depois que o bebêzulo começou a andar as coisas ficaram ainda mais corrida,se é que vocês me entendem, rs. Mas hoje arrumei esta folguinha para agradecer pelo carinho que o Cantinho continua a receber,pelas visitas constantes e pelos comentários sempre muito benvindos. Espero em breve poder passar em casa cantinho para retribuir tanto carinho. 

Por ora vivo a loucura deliciosa de ser mãe e trabalhar 40h semanais fora. Somado a isso tem o maridão, os familiares,amigos e agora a organização do aniver de Arthur, que é daqui a menos de 1 mês!

Um abraço enorme e para não perder o costume,uma foto do bebê mais lindo do mundo, que além de andar já quer correr e dá um tchau muito fofo que mais parece a coreografia da Beyonce em Single Ladyes,rs!! #maecoruja 

Todo sujinho de comida

quarta-feira, maio 18, 2011

A primeira queda agente nunca esquece

Olha ai o galinho...
É... Um dia destes anunciei que oficialmente o pimpolho começou a andar. Uma alegria só. Agora anuncio que ele oficialmente tomou a sua primeira queda, tadinho... E que queda! O pior de tudo é a sensação de impotência diante daquele sofrimento todo. Eu estava ao lado mas foi tudo tão rápido. O tadinho bateu a testinha na quina da porta e não feriu por muito pouco mesmo. Chorou horrores e precisou de muito gelo,colinho e pomadinha. Olha ai o tamanho do galo:

Tá certo, vocês dirão que é a primeira de muitas, mas que dói, ah, como dói!

terça-feira, maio 17, 2011

11 meses

Claro que não deixo ele comer biscoitos deste tamanho né gente?
Filho, parabéns minha vida!!! Estes foram os melhores 11 meses de nossas vidas viu? A mamãe e o papai te amam muito!!! 

Como queríamos poder passar este dia contigo, te curtindo... Mas,precisamos cuidados dos nossos afazeres no trabalho para podermos te dar um futuro digno viu?

A mamãe tem muito o que contar sobre você mas os dias estão tão corridos! Trabalho o dia inteiro e quando chego em casa fico te curtindo até a hora em que vai dormir então o tempo acaba ficando bem curtinho mas a mamãe vai dar um jeitinho e atualizar as coisas sobre você para que o mundo saiba que bebê lindo e esperto que você é e especialmente para que você leia no futuro.

Seja sempre muitoooooo feliz meu amor!








terça-feira, maio 10, 2011

É oficial, ele andou!

Sim, tive um dia das mães perfeito, ou quase perfeito, salvo o fato do maridão ter ficado dodói. E neste dia especial, o primeiro com o pimpolho fora da barriga, ele me presentou com um super presente! Andou! Sim,andou pra valer e os vídeos não me deixam mentir. Um pingo de gente, de 10 meses de idade, andando todo destemido. Nem precisa dizer que toda a família se derreteu não é?



Tá certo, sou boba mesmo! rsrs

domingo, maio 08, 2011

Antes de ser Mãe


Estava refletindo sobre a bênção da maternidade em minha vida e as coisas que mudaram depois que me tornei mãe. Fiz uma verdadeira viagem e sem sombra de dúvidas: a minha vida é MUITO melhor! Amo ser mãe, amo o meu filho que mesmo pequenino, tanto me ensina! 
Pensei em zilhões de coisas que poderia escrever, então lembrei de um texto, cuja autoria não conheço, que descreve exatamente o que gostaria de dizer sobre as mudanças e as delícias da maternidade, o qual anexo a seguir:

Antes de ser Mãe


Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria
e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava
se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim,
nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente,
meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... eu dormia a noite toda ...

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando
para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por
não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar
quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse
mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse
fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos
para me certificar de que tudo estava bem.

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor
e a satisfação de ser uma mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus ,
por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada por permitir-me ser Mãe !!!!!!
Que o Pai Celestial abençoe cada mamãe data especial e que esta bênção seja estendida ao longo de nossas vidas. Parabéns para NÓS!!!

sexta-feira, maio 06, 2011

Arthur e as vacinas

O bebêzulo foi vacinado ontem contra a Influenza e o H1N1 e como resultado tivemos uma noite péssima. Ele choramingou o tempo todo tadinho e a cabecinha ficou tão quente que pensei que ele estava com febre.
Arthur tem estas reações em todas as vacinas e normalmente precisamos medicá-lo. Dá dó! Uma outra coisa que pode ter levado a este aumento na temperatura é o nascimento dos dentes. Até agora o bebêzulo continua banguelo! Não vejo a hora disso passar.

Olha a carinha mais fofa do mundo ai, só pra vocês matarem a saudade! rsrs Essa é da semana que passou.

quarta-feira, maio 04, 2011

Visitando o priminho


Recentemente estivemos em Alagoinhas, uma cidade próxima a Salvador, para visitar o meu irmão, a sua esposa e o meu sobrinho. Foi tão gostoso estar com eles e ver o quanto Arthur gosta do priminho. A volta pra casa é que foi de partir o coração pois o priminho chorava e dizia: "não quero ficar longe de Arthur!". Ai que dó que deu gente!
O vovô na bagunça
Bagunça na cama do priminho

Na caminha da tia


Com a titia Carla



Com a vovó fazendo folia



domingo, maio 01, 2011

Chá de Bebê - idéias


Calma meninas, não é do meu chá que vou falar! Não estou grávida novamente e nem pretendo por enquanto. 

Há algumas semanas fomos ao chá de uma amiga, Jéssica, que brevemente está trazendo ao mundo a linda Marina, que será minha nora! rsrsrs.Achei tudo tão lindo que pedi autorização para postar as fotos aqui, em especial como dica para as futuras mamães que estão pensando em como organizar o seu chá. Foi tudo simples,mas muito fofo, desde a decoração às lembrancinhas. Lembrei do meu e deu saudades,não posso negar. :)

Vamos então as fotos-dicas:

1. A decoração foi fofa, toda em lilás e rosa

Os papais do ano 

2. As lembrancinhas foram feitas com potinhos de papinha (destas Nestlé mesmo) e recheadas com MM'S




3. Bolo de fraldas pequenino,mas muito fofinho e fácil de fazer.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...