Existe uma coisa que tem me preocupado um pouco. Nada que tire o meu sono, mas que no final acabo mesmo sem dormir. Vou explicar: Nos primeiros três meses do Arthur dormia bastante durante o dia e a noite acordava para mamar ou quando estava sentindo as benditas cólicas, o que ocorreu bastante (o Milycon que o diga!) tadinho. No 4º mês as cólicas passaram e ele deixou de mamar na madrugada pois dávamos a ele a mamada dos sonhos sugerida pela encantadora de bebês ( não sigo a risca suas idéias pois as considero uma espécie de adestramento mas resolvi adotar uma rotina equilibrada e a mamada dos sonhos) então ele só acordava com o nariz congestionado,colocávamos o sorine e ele dormia novamente. Isso acontecia no máximo duas vezes na noite. O soninho do dia era perfeito! Pela manha entre 1h/1:30 de sono e pela tarde 2h/2:30 de sono interrupto. Estava vivendo um sonho!
Antes de continuar a descrever esta rotina, preciso explicar que: amo o meu filho, adoro estar com ele, curtir cada minuto,mas não tenho ajudante e faço as coisas dele e as nossas enquanto ele dorme e isso inclui colocar roupas sujas na máquina, dobrar, guardar, limpar a casa...enfim, tudo! Tá certo, tenho uma diarista que vem a cada 15 dias fazer a mega faxina, mas ainda assim é complicado. Pensem ai que as pessoas diziam pra mim, filha, quando o bebê dorme a mãe dorme! Pergunta: how? ).
Well, no 5º mês o bebê que já estava super esperto e já sabia o quanto era (é) legal ficar acordado, brincar com a mamãe, com os brinquedinhos, dar os seus gritinhos e risadas, enfim. As sonequinhas foram reduzidas,mas continuou dormindo e a noite sempre acordando 2 ou 3 vezes sem um motivo aparente e agente ficado hiper cansado! E ainda viria mais! A partir do 6º mês o que fez ele? Decidiu tornar extinta a soneca da manhã! Pode gente? Dorme no máximo 30 minutinhos! Ontem mesmo ele dormiu 30min pela manhã e a tarde dormiu 20min. Gente, o que torna as coisas mais complicados não é o fato dele ficar acordado mas ele querer colo a maior parte do tempo! Isso está me causando um grande esgotamento. Vivo com dores nas costas! Vivo estressada! Quando o marido chega, ao invés de encontrar uma mulher cheirosa e sorridente,tem encontrado uma mulher cheirando a Mucilon e triste ( de cansaço!).
Já estou em casa há 7 meses com ele e parece ter mesmo chegado a hora de voltar a trabalhar. Será mais saudável pra mim, pra ele e até para o meu marido. Contratamos uma babá que confiamos, mas que ainda assim será supervisionada por mim mãe ( que mora em frente a nossa casa) e a diarista virá uma vez na semana. As minhas férias terminam no dia 06/02 e no dia 02/07 retorno ao batente. Sei que vou morrer de saudades dele: do seu cheirinho, do seu sorriso, do seu denguinho... Amo demais o meu pimpolho,no entanto, não posso mais viver cheirando a Mucilon! Admiro e muitoooo (de verdade mesmo!) quem abandonou tudo para viver em dedicação exclusiva para o filhote,contudo, definitivamente, (não me crucifiquem!) não consigo! Essa não sou eu. Sou mulher,mãe e profissional. Não consigo ser mulher e mãe somente. Fica um vazio e isso, por sua vez, é preenchido por um estresse enorme e nem o meu filho, nem o meu marido merecem isso.
Bom, ainda que tenha decidido o que fazer para ficar menos estressada queria saber de vocês dicas para o sono de Arthur,principalmente o noturno, ser melhor. Como são as coisas por ai? Se são normais, socorram esta mamãe aqui com as super dicas que só vocês sabem dar.