sexta-feira, abril 16, 2010

Guia do Papai

Tenho colocado tudo com relação à mãe e nada para o papai... então...

Guia do Papai

Parabéns! Você vai ser pai! .... "E agora?"- Você se pergunta? Ao mesmo tempo que a alegria vem ao seu coração, um mar de dúvidas invadem a sua mente. É perfeitamente normal.
O pai de hoje é um pai que participa, que quer saber, quer estar lá no dia, é por isso que você está aqui e nós vamos tentar ajudá-lo a entender o que estará acontecendo com a sua mulher, seu neném e até com você mesmo.
E já começamos perguntando se você sabe quais são as preocupações mais comuns do pai de primeira viajem?

1.Segurança
2. Paternidade
3. Mortalidade
4. Saúde da Família
5. Relacionamento

1. Segurança: Esse é, pode-se dizer, o medo maior que assola a mente de um pai. "Será que conseguirei proteger a minha família e prover o que eles precisam?" É um medo comum, não só dos dias de hoje mas, sempre foi.
É toda uma situação nova para o casal, antes parecia tão simples, era só você e sua esposa. Agora você vê a responsabilidade pesando forte em suas costas. É um filho, uma benção que Deus põe em suas mãos. Agora você tem que ser forte em áreas que até então ainda não tinha sido necessário. O seu apoio é essencial, não só monetário como emocional. A futura mamãe estará atravessando uma maré de instabilidade emocional e você tem que estar firme e oferecer amor e serenidade.
........................................................................................................
2. Paternidade: Não é engraçado como os pensamentos da gente são criativos e a mente viaja e, em uma dessas viagens você se pergunta "Será que eu sou mesmo o pai dessa criança?" Não é um fato muito comentado mas a idéia passa pela cabeça de pelo menos 50% dos pais. E o melhor é que, apenas uma pequena parte desses realmente acham que a esposa teve um caso. Dois pontos que não combinam. Como você pode achar que o filho não é seu e que sua esposa é fiel? Psicólogos afirmam que o que acontece na mente de muitos pais é que, eles ficam tão maravilhados com o milagre da vida que é difícil de acreditar que eles tiveram alguma coisa a ver com isso. Pode ser engraçado, mas acontece.
........................................................................................................
3. Mortalidade: Testemunhando o começo da vida não é raro o pai se pegar pensando no fim dela. Você vê que você não é mais a geração mais nova. O sucessor já chegou e se tudo correr bem, você vai deixar essa vida antes dele.
Nessa hora, muitos pais jovens que sempre achavam que a vida é uma grande aventura e gostavam de se arriscar, esses mesmos homens começam a ver que a vida é muito preciosa e que eles não têm o direito de morrer. A vida agora tem mais valor.
........................................................................................................
4. Saúde da sua família: O parto é um momento que preocupa tanto as mães quanto os pais. E agora você fica pensando e, lembra de tantas notícias de partos não bem sucedidos que você já ouviu. Você não lembra direito quem te contou e nem quando mas a notícia está lá na sua mente. "E se eu perder o meu bebê?" ou " E se minha esposa não aguentar? Como vou criar um filho sozinho?" É uma preocupação que já foi muito real. Na época de nossos avós, a causa maior de morte para mulheres com menos de 50 anos era parto. Mas felizmente hoje é raro. Mas é normal nos preocuparmos.
........................................................................................................
5. Relacionamento: É comum achar que quando o bebê nascer ele vai ser número 1 e você não vai ser mais tão amado ou receber tanta atenção como antes. Esse é um medo que muitas vezes pode ser muito real. Não é raro a gente conhecer alguma família em que o pai só é permitido tocar, beijar ou pegar o bebê depois de muitas instruções e só se a mãe achar que é uma boa hora pra isso. De repente o pai se torna o menos importante na casa. Parece engraçado mas é verdade. Por isso é importante o pai mostrar que é o pai desde o começo da gravidez, participar e mostrar interesse. Se você não pode pegar o bebê por isso ou por aquilo, mostre que você também é responsável e tem o direito de mostrar o seu amor também.

Fonte: E-family

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...