quarta-feira, maio 26, 2010

33ª semana de gravidez

Seu bebê

Meses atrás, ele estava todo enrugadinho, mas agora o seu futuro bebê cresceu, engordou e está fofo, fofo. Sua pele ficou bem mais macia. O lanugo, a fina camada de pêlos que recobria seu corpo, também começou a cair. Os ossos estão ganhando mais resistência e, nesta semana, o peso do pequeno alcançou os 2 quilos. Seu comprimento total, da cabeça aos pés, é de 43 centímetros. Por fim, ele é um verdadeiro dorminhoco, porém não se engane: quando abre os olhinhos, ele presta atenção em tudo o que ocorre do lado de fora da barriga.

Sua gravidez

Sua barriga chegou a 32 centímetros de altura. Grande assim, ela só poderia pressionar o seu estômago. Em conseqüência, o apetite pode diminuir e a azia deve ter aumentado muito. Para resolver esses incômodos, procure fracionar as refeições, comendo várias vezes ao dia e em pequenas quantidades. Os preparativos para o grande momento continuam. Entre outras coisas, você precisa selecionar um motorista reserva para levá-la à maternidade caso o seu companheiro não esteja por perto na hora H ou fique ansioso demais para dirigir. Um voluntário poderá quebrar o galho. É bom ter sempre à mão o número de telefone da pessoa escolhida.

* Nesta semana estou muito apreensiva. Achando a barriga baixa, com medo de sentir contrações... Ai,ai... Além disso, estou muito pesada, cansada, sem vontade mais de fazer nada. Doidinha que o dia chegue. Arthur começou a ficar sem espaço tadinho. Nem mexe tanto como antes. Estou doidinha para ver o rostinho do meu reizinho,mas oro ao Pai Celestial para que ele venha no tempo certo!!! :)

4 comentários:

Marina Queiroz disse...

Tanta apreensão faz mal ao bebê! São inúmeros hormônios circulando.....
Tenha calma, mamãe!
Deus ajudou até aqui e ajudará até o dia, vc está bem acompanahada em termos médicos e os ultra sons já mostraram um bebê lindo e saudável!
Esta vontade de nada fazer é normal devido ao peso ...e a barriga baixa é Arthur se encaixando, não sinal de que ele vernha fora de hora.
Muita calma.......
Beijos

Mariza Batista disse...

Pois é Mari,eu sei... Estou tentando me controlar... Beijos e obrigada pelo carinho!

Unknown disse...

Oi amor, você sabe que eu não sou muito de comentar nada e nem de entrar em blog, orkut, etc. mas entrei aqui para dizer que te amo muitão e amo também este presente que o Pai Celestial está nos dando, vocês dois pra mim são tudo e sou capaz de até dar a minha própria vida por vocês dois. Amo vocês muitão e estou ansioso para que o Arthur saia logo desta barriga para que nós possamos aterrorizar...Ronaldo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...