quarta-feira, junho 02, 2010

34ª semana de gravidez


Seu bebê

Ainda faltam seis semanas para o seu filho ver o mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.

Sua gravidez

Conforme os dias passam, mais perguntas vão surgindo na cabeça da futura mãe. Quando chegará a hora do nascimento? Quais os tipos de parto e em que situações são indicados? Será que existe uma opção de anestesia para cada parto? Não deixe de esclarecer essas dúvidas. Pergunte tudo a seu obstetra, que a essa altura certamente virou um grande amigo. Enquanto o grande momento não chega, tente esquecer as preocupações e se concentrar em outras atividades. Faça uma visita ao quarto do bebê para checar se a mobília e os acessórios estão no lugar certo. Não se esqueça de que os móveis e os objetos devem, acima de tudo, atender às necessidades da criança.

Minha semana

*** Essa semana que passou apareceu uma novidade: uma coceira absurda nos pés e nas mãos. Ontem estive com a Endocrinologista, Drª Ivone Cruz e com a Obstetra, Drª Alba e ambas afirmaram ser da gravidez. Não receitaram nenhuma medicação, creio que por estar no finalzinho. Mas acordo louca coçando as mãos e os pés. Li que pode ser uma sobrecarga dos hormônios da gravidez no fígado.

Bom,sobre as consultas da semana... Estive com o Drº Manoel Sarno e fizemos mais uma das muitas ultrassons obstétricas até então. Estou hoje com 34 semanas, com a placenta no grau II de maturidade e Arthur com 42cm e 2,5kg. Segundo ele e a Drª Alba estão num peso e tamanho excelentes. Ontem a minha pressão estava em 12X8 no consultório da endocrino. O que me animou. Mas, ainda assim a Drª Alba enfatizou que a minha gestação é mesmo de auto risco e que ela acredita que o parto acontecerá em plena festa junina, o que somaria 37 semanas de gravidez. Contudo, tudo está nas mãos do nosso Pai Celestial e sei que Ele fará o melhor. Estou tranquila quanto a isso.

Hoje fiz um exame de curva glicêmica que detecta ou descarta uma diabetes gestacional. O resultado sairá no dia 08. Depois eu conto aqui.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...