quarta-feira, junho 30, 2010

O parto



No dia 16/06/2010 tinha duas coisas especiais a fazer. Mal sabia que o evento mais especial da minha vida aconteceria no dia seguinte...


Fomos ao Drº Manoel Sarno, fazer a última ultrassom do Arthur,isso com exatas 36 semanas, até onde pensavamos.Tivemos a companhia especial do irmão Ricardo, um grande amigo e membro da mesma igreja a qual fazemos parte. Ele gentilmente nos deu uma carona. Bom, lá estava com a minha mãe também, grande amiga e companheira de todas as horas. Neste dia o Ronaldo não pôde ir.

Na ultrassom, tudo ótimo, exceto por um detalhe: eu estava com uma discreta perda no líquido aminiótico mas que não indicava, segundo o Drº Manoel um parto imediato,mas quem decidiria era a minha obstetra.Sai de lá mais ou menos tranquila. O irmão Ricardo nos deixou no Iguatemi, onde eu tinha dermatologista. Após a médica encontramos Ronaldo, almoçamos, rimos muito,num clima delicioso. Até então, apenas mainha tinha o sentimento de que o bebê era para aquela semana(mas estava caladinha).

Então, a tarde fomos finalmente a obstetra que assim que viu a ultrassom disse: entendi o recado de Manoel. Este menino vai nascer hoje e você não vai nem em casa, vai direto para o hospital! Eu não sabia se ria, se chorava... A preocupação é que faltava uma semana para o Arthur sair da linha da prematuridade. Mas a médica disse que com o meu quadro de gravidez de alto risco e a perda do líquido não havia mais o que esperar.Mainha então ligou para Ronaldo para contar e ele apenas ria,ria... Segundo a Drª Alba ele ria de nervosismo... Pode ser.

Não consegui não vir em casa,precisava pegar o que tinha que levar e tem coisas que só agente mesmo sabe aonde está.Fizemos isso e fomos ao hospital Santo Amaro.Chegamos lá por volta das 19h.A minha mãe ficou comigo até a chegada do Ronaldo. Eu já estava internada, esperando a decisão da médica se o parto seria a noite ou no dia seguinte.Soube pelas enfermeiras de que não seria naquele dia mais em virtude da ausência de vaga na unidade neonatal(não que ele fosse ficar lá,mas por se tratar de um parto antecipado isso era preciso.) No dia seguinte, pouco antes das 11h a Drª Alba me ligou, avisando para eu me preparar por que o parto seria naquele dia e a partir daquela hora! Nossa,ficamos tão felizes!

Fui então conduzida ao Centro cirúrgico onde já estava a Drª Alba,num clima muito descontraído.Ela ria e contava para todos o fato da minha pressão ter subido muito um pouco antes das 11h e eu ter atribuído isso ao fato da Argentina ter ganho um jogo da Copa. :) Bem,chegaram também mainha e Alex.Lá Ronaldo se preparou para assistir, filmar e fazer as fotos do parto.
Já na sala de parto, tudo correu muito bem e permaneceu o mesmo clima descontraído. Estive nas mãos de uma equipe maravilhosa e de um anestesista celestial: tão calmo. Não senti absolutamente nada e pasmem: a minha pressão que esteve sempre alta durante a gestação ficou em 10X8!!! Não tenho dúvidas: o Pai Celestial conduziu tudo!E Arthur nasceu! Ele mediu 46cm e pesou 2.970kg e a nossa maior alegria: 37 semanas! O nosso filhote não era prematuro não! Como torcia a médica.Enquanto isso a vovó e o titio assistiam pela janela da sala de parto. A avó chorava e o tio ligava pra todo mundo dizendo que nasceu.O papai, emocionado, tirava fotos.Foi tudo perfeito e celestial demais. Me senti muito mais próxima do meu Pai Celestial.

Gente,foi a maior emoção da minha vida. Quando ouvi o chorinho desabei em lágrimas. É a maior emoção do mundo. Só se sabe, tendo mesmo...

Farei outro post contanto sobre o processo de recuperação para que este não fique mais longo ainda.


Segue algumas fotos deste nosso momento mais do que especial.

2 comentários:

Marina disse...

Que Deus abenções a todos, em especial Dtra Alba, este anjo em forma de gente!!!!!!!! Muita luz!!!!!!!

Unknown disse...

Quando DEUS quer e temos merecimento, é assim!
Que vcs continuem sendo merecedores das bençãos divinas e que este bb abençoado seja uma Luz no caminho do casal.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...