sexta-feira, julho 16, 2010

Tristeza do Jeca - canção de ninar do Arthur

A minha mãe sempre costuma fazer as coisas com o Arthur cantando para ele, em especial em dois momentos: durante a mamadeira onde ele sempre quer dormir, parando de sugá-la ou quando ele está com cólicas. Para a mamadeira tem uma letra especial criada por ela: " Gute, gute, gute... Leitinho de Arthur..." (repetindo inúmeras vezes). Só assim ele fica acordado.

Quando ele está chorando de dengo ou por dor, a minha mãe cantarola (só o ritmo por que não sabe a letra,rsrsrs) a música que passa em Sinha Moça, o nome é Tristeza Do Jeca. Estou postando a letra e o vídeo abaixo. É incrível que é instantâneo! Ele pára mesmo de chorar. O pai ontem,quando soube disse,ficou todo orgulhoso,pois ele ama moda de viola(rsrsrs) e foi logo baixando na internet. O resultado é que virou também cançao de ninar do Arthur. É mole?


                                                                            
                                                                   Tristeza do Jeca

Nestes versos tão singelos
Minha bela, meu amor
Pra você quero contar
O meu sofrer e a minha dor

Eu sou como o sabiá
Quando canta é só tristeza
Desde o galho onde ele está
Nesta viola eu canto e gemo de verdade
Cada toada representa uma saudade

Eu nasci naquela serra
Num ranchinho à beira chão
Todo cheio de buracos
Onde a lua faz clarão

Quando chega a madrugada
Lá no mato a passarada
Principia o barulhão
Nesta viola eu canto e gemo de verdade
Cada toada representa uma saudade

Lá no mato tudo é triste
Desde o jeito de cantar
Sertanejo quando canta
Tem vontade de chorar

E o choro que vai caindo
De vagar vais e sumindo
Como as aguas vão pro mar
Nesta viola eu canto e gemo de verdade
Cada toada representa uma saudade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...