quarta-feira, agosto 11, 2010

Cólicas, gases... Queria que fosse em mim!!!

O nosso filho é maravilhoso, um presente mesmo do Nosso Pai Celestial para nós. Ele é todo perfeitinho e lindo. Mas tem algo que o irrita bastante: as benditas gases e cólicas. Nas primeira semana isso não era tão evidente. Arthur mamava e dormia muito! Mas, a partir das semanas seguintes ele começou a se espremer,como se tivesse querendo fazer coco e não conseguisse. Ficamos muito angustiados. Não sabíamos o que fazer e a consulta com a pediatra ainda levaria duas semanas! Resolvemos então esquecer um pouco dos "não pode isso,não pode aquilo" dos pediatras e ouvimos a experiência. Ouvi e segui sugestões da minha mãe e da minha amiga Marina. A minha mãe sugeriu o chá de erva-doce e Marina o Mylicon ( a filha dela tinha usado esse). No início pensamos ter resolvido o problema, mas para um bebê que mama leite artificial a coisa é mais complicada... Voltou tudo de novo! O nosso filhote não estava conseguindo nem dormir mais direito com o intestino preso.

Lendo nos fóruns na internet e ouvindo algumas amigas recém mamães, soube que o Nan 1,fórmula que ele estava tomando, resseca muitooooooo! O que fazer? O Nan tinha sido preescrito... Como mudar assim? A minha tia dizia que Nestogeno era melhor, algumas outras pessoas falaram o mesmo, então, com a cara e a coragem, trocamos! Ele ficou mais ou menos duas semanas com o Nestogeno. Era melhor que o Nan, mas o problema continuava... E mais uma vez, com a cara e a coragem, resolvemos dar a ele um chazinho de ameixa, duas vezes ao dia. Ele começou a evacuar,mas ainda espremia, ficava vermelho, enfim(ao final coloco como prepara o chá). Finalmente chegou o dia da consulta com a pediatra. Estava cheia de esperanças de que teriamos o problema resolvido. Mas ela foi taxativa ao dizer que até os 3 meses seria assim. Receitou o milycon ( que Marina já havia "receitado" , chá e água).

Nossa,como queria que estas dores fossem em mim!!! Dói tanto ver um filho sofrer...

Chá ou água de ameixa

Chá

Ferva um copo de água com duas ameixas secas e sem caroço
Passe numa peneirinha

Água de ameixa

Deixe duas ameixas de molho num copo com água de um dia para o outro. Depois é só coar.

Dou a Arthur apenas se ele estiver com o intestino preso, tendo o cuidado de não exagerar. No máximo uma chuca de 80ml ao dia. Tem gente que prepara o leite nesta água ou chá, fiz isso uma vez,mas ele sentiu cólicas e soltou muito o intestino. Não deu certo comigo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...