Este final de semana foi a primeira vez que saimos utilizando a cadeirinha. Como ja havia mencionado em outro post, compramos uma cadeirinha reversível para bebê conforto. Fiquei morrendo de medo pois a sensação que tinha era de que Arthur estava sentado! Inclinamos a cadeirinha ao máximo, conforme as orientações do fabricante, mas ainda assim Arthur estava um pouco sentado. E eu em pânico! Não poderíamos sair sem a cadeirinha e muito menos deixar o nosso filhote de 2,5 meses sentado! E agora? Inclinei a cadeirinha com as mãos e fomos a Igreja deste jeito (eram só 5min até lá) para depois pensarmos numa solução.
Felizmente uns amigos na Igreja tinham comprado a mesma cadeirinha e tinham mais intimidade com ela. Descrobrimos que o problema não estava na cadeirinha e sim no banco do carro que não é tão plano. Apoiamos então a cadeirinha com as escrituras e isso fez com que ele ficasse inclinada e seguimos de volta pra casa. Isso não alterou em nada a segurança de Arthur, claro,mas estou doida pra ele completar logo os 9kg e podermos voltar a cadeira pra frente. Assim ela ficará realmente como deve.
Arthur não gostou nada desta idéia ( vocês podem ver na carinha dele nas fotos, tadinho...). Ele gostava mesmo era de um colinho ou de ir deitadinho no banco, em cima de suas cobertinhas, mas, lei é lei e segurança é segurança! Mas que o meu coraçãozinho de mãe fica partido, com vontade de pegá-lo no colo, ah, isso fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário