segunda-feira, outubro 18, 2010

A introdução da papinha na alimentação do bebê Arthur



Arthur completou 4 meses. Como a alimentação dele é a base de LA, a médica indicou a papinha a partir desta idade. Na semana passada eu e a vovó  haviamos experimentado a bananinha amassada sem cozinhar e maçã raspadinha. Ele não gostou da bananinha e até chorou. Já da maçã ele gostou mais. Ainda assim não demonstrou tanta alegria em comer. Fiquei meio tristinha, pois havia esperado por este dia por 4 meses!

Como não me dou por vencida e sou muito curiosa, entrei em vários fóruns e bloguinhos de outras mamães e vi que muitas deles preparavam a papinha com a bananinha cozida. Algumas colocam até geléia de mocotó! Mas,como quero que Arthur tenha menos contato possível com açúcar artificial, fiz assim:

1.Cozinhei uma banana
2.Retirei a casca e as sementinhas (elas podem dar prisão de ventre)
3.Amassei bem

Ofereci a ele como lanchinho da manhã e ele amou! Não comeu a banana toda. Comeu mais ou menos 1 colher de sopa, justamente a quantidade ideal para começar ( veja uma matéria bem legal sobre as quantidades aqui.) A tarde vou experimentar um suquinho de lima novamente. O primeiro que dei não deu certo pois não provei, estava amargo e ele claro,não quis. :) A minha mãe disse que a lima precisa ser espremida rapidamente e não podemos espremer até o final e assim que terminamos devemos oferecer logo ao bebê,assim não amarga.

Fotopostagem do processo:
Expectativa: O que estou fazendo aqui sentado no carrinho?

O que é isso mamãe?

De olho no pratinho

Lá vem a papinha!

Delícia!

Olha a satisfação
Depois deu o maior sonão

Um comentário:

Steph Ciciliatti disse...

Mari, deixa eu te falar uma coisa suuper séria!
Voce pode confiar muito na sua pediatra, mas a introduçao de alimentos nao deve ser iniciada antes dos 6 meses, seja qual for o tipo de leite que o bebe tome.

Eu até fiz um post grandao sobre isso no meu blog
http://www.agrandediferenca.com/2010/09/introducao-precoce-de-solidos-na-dieta.html

Se voce quiser mais informaçoes sobre me grita no blog que eu venho te socorrer.
Mas acredite, seu bebe nao precisa disso. A alimentaçao deve se iniciar após os 6 meses de idade, e ate um ano ela serve mais para treinar do que para nutrir o bebe, já que o leite continua sendo o principal na alimentaçao dele.

Beeijocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...