segunda-feira, novembro 08, 2010

Um sustinho...

Senta ai que o post é longo... A mamãe aqui passou por um sustão. Na madrugada de sábado para domingo tivemos que levar Arthur na emergência. O pai acordou a meia noite com um barulhinho e quando olhou lá estava Arthur,de bruços, com o berço repleto de vômito(ele havia vomitado mais cedo, só que resolvi observá-lo, julgando ser um leve mal estar devido ao processo de nascimento dos dentinhos).Fiquei em pânico e só não foi pior por que o meu maridão esteve equilibrado durante todo o tempo (tão lindo se ver a preocupação com o filhote...) e antes de sairmos de casa ele disse,amor, vamos orar e pedirei uma bênção para o nosso filho.Depois disso, fiquei muito mais tranquila e segura que tudo daria certo.

Chegamos no Jorge Valente 1h da manhã e fomos logo atendidos por uma médica bastante experiente. Arthur,como sempre, olhando pra tudo, achando tudo lindo e sorrindo. Nem parecia que estava dodói.  A pediatra suspeitou que ele estivesse com uma virose ( tipo estas do Rotavírus, mas bem,bem,bem leve mesmo), o pesou (ele havia perdido em torno de 500g),olhou cada detalhe e prescreveu as medicações. Devido a baixa no peso ( 7.775kg) ele não pôde tomar o medicamento para o enjoo via oral (precisava ter 8kg). Tomou uma injeção e deu um berrão. Já a medicação oral, para o intestino ele colocou toda pra fora! Tivemos então que esperar a injeção fazer efeito. Na 2ª tentativa ele tomou achando um delícia!!! Ficamos então aguardando mais 1h para ele poder começar o sorinho (oral). Estava apreensiva pois a médica havia dito que o mesmo era meio salgadinho e as crianças normalmente não gostavam. Colocamos então 80ml na mamadeira para água dele e a enfermeira orientou dar as pouquinhos. Arthur gostou e queria beber tudo de vez!!! De repente,escuto:

- Mãe de Arthurrrrrrrrrrrrrrrr! Não é pra dar de vez não!!! Eu sabiaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas ele não deixava!!! Quando eu tirava,ele chorava... rsrsrsrs O que eu podia fazer?!!!

Arthur então foi liberado pela médica e chegamos em casa quase 5h da matina! Resumo da ópera: viramos zumbis! rsrsrs Ainda bem que teriamos o domingo para dormir??? Hum... Sei não.... No outro post vou contar sobre o domingo... :P

Well,o importante mesmo é que ele já está bem,não vomitou mais, compramos o Dramin receitado pela médica mas ele não precisou tomar ainda e espero que não precise. Só a alimentação (leite) que ainda não retomamos com força total ( ele toma a metade do que tomava antes, começa a colocar a mãozinha dentro da boca para coçar a gengivinha, cospe o leitinho, é uma novela!!!) em virtude disso estou dando bananinha com leite (ele adora e foi liberado pela Pediatra).

Bom gente, é isso... Agora me diga ai, alguém passou por isso? Como fizeram em em especial com a alimentação?

PS: Estou devendo os coments não é? Mas relax que assim que tudo estiver 100% por aqui vou fazer isso. Podem ir comentando,eu adorooooooooo!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Que susto heim, afe nem imagino, dudu sempre foi de gorfar bastante mais nunca chegou a vomitar... isso assusta mto... bjus

Maria Thereza Pinel disse...

Ufa!
Ainda bem que está tudo bem com o pequeno!
Beijo!!!

Marina Queiroz disse...

Mari
Leti teve umas coisas dessas, poucas vezes. Não tem jeito, tem q esperar o enjoo passar para então voltar com a alimentação habitual. Pra Leti, eu dava muito suco, e o pior, ela só aceitava se estivesse meio geladinho. rs
Tomara que ele fique logo bem!
Bjus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...