quinta-feira, dezembro 02, 2010

Paracetamol pode estar ligado a alergias em crianças



Gente, socializo aqui uma noticia importantíssima sobre o nosso querido Parecetamol. Recebi agora a pouco do maridex, que é super preocupado e antenado em tudo que envolve a saúde de nosso filhote.

Ah, antes da matéria quero deixar aqui um super beijo para:

Agnes, Néinha, Thais, Rê, Adriana, Mamãe Pinel, Manu, Aletheia. Débora, Marina, Cibélia e Geovana: muitoooooooooooo obrigada pelos comentários super carinhosos sobre o meu bebê viu? Prometo que quando ele se comportar melhor ( e isso vai acontecer???) rsrsrs passo mais vezes nos blogs de vocês para retribuir tamanho carinho.

Paracetamol pode estar ligado a alergias em crianças, diz estudo

WELLINGTON (Reuters Life!) - O uso do paracetamol em crianças pode estar ligado ao desenvolvimento de alergias e asma mais tarde em suas vidas, segundo um estudo.

Mas maiores pesquisas são necessárias para esclarecer essa descoberta, e os benefícios do paracetamol para controlar a febre ainda são maiores que o potencial para o desenvolvimento posterior de alergias, disse Julian Crane, professor da Universidade de Otago, em Wellington, autor do estudo.

"O problema é que o paracetamol é dado livremente às crianças", disse ele à Reuters.

"Existem muitas provas sugerindo que algo está acontecendo aqui. Não está completamente claro, esse é o problema."

O relatório, publicado na revista "Alergia Clínica e Experimental", é baseado no Estudo Cohort em Asma e Alergia, da Nova Zelândia, que investigou o uso de paracetamol em 505 crianças na cidade de Christchurch e 914 crianças entre 5 e 6 anos de idade na mesma cidade para ver se desenvolviam sinais de sensibilidade para asma ou alergias.

"A maior descoberta foi que crianças que usam paracetamol antes dos 15 meses de idade (90 por cento) tinham mais de três vezes maior probabilidade de se tornarem sensíveis a substâncias alérgicas e duas vezes mais probabilidade de desenvolver asma aos 6 anos em relação às crianças que não usam paracetamol", disse Crane, em comunicado.

"No entanto, ainda não sabemos por que isso ocorre. Precisamos de testes clínicos para ver se essas associações são causais ou não, e esclarecer o uso dessa medicação."

Mas as descobertas mostram um risco maior para aqueles com graves sintomas de asma.

Ele disse que na falta de outras opções e estudos confirmando uma ligação causal, o paracetamol deveria continuar sendo usado por enquanto.

"Se eu tivesse um filho com febre, eu lhe daria paracetamol", acrescentou.

FONTE:http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/reuters/2010/11/29/paracetamol-pode-estar-ligado-a-alergias-em-criancas-diz-estudo.jhtm





6 comentários:

Rênata Sakura disse...

uia... nao sabia disso!!! interessante neh!! valew pela informação, beijinhos ❤

Kel disse...

Somos conterrâneas sim.....

E tem um bom tempo que acompanho seu blog que é tudo de bom......
O Arthur é um fofo lindo.........

bjs doces

Marina Queiroz disse...

Mari
Minha sobrinha tem alergia ao paracetamol. Fica toda cheia de manchas. Eu só administro em Leti quando não tem jeito mesmo. Graças a Deus que minha pequena não é de ficar dodói.
Ah, a carona...não vai mas ter curso de gestão este ano. irei trabalhar pela manhã e vou a tarde. se quiser ir comigo neste horário me avise (13 horas )
Bjus
Marina

Dani, a Mãe da Flor disse...

Bom saber... mas a MF toma tanto... agora mesmo, tá tomando se ficar com febre de novo... :(
Obrigada pelas orações, pela visita e pelo carinho!!
Bjs!!
http://jardimdeamores.blogspot.com/

Geovana disse...

oi flor nossa não sabia viu, aqui em casa as crianças tomam quando estao com febre, graças a Deus não deu nada, obrigada pela dica...

Sobre aquele assunto vou colocar la na mesma promo viu e ai te indico...beijocas!

Rênata Sakura disse...

amore da proxima vez coloco uma tirinha menos nojentinha.. kkkk fofa... obrogada pelo apoio viu?sei que vc tem razao, meu nenem esta agendado! beijosss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...