sábado, janeiro 15, 2011

Alergia a pernilongos



Uma coisinha bem chata começou a acontecer. Arthur desenvolveu uma alergia a pernilongos (notem a plaquinha vermelha na bochecha dele). No bercinho dele tem o mosqueteiro mas todos os dias ele teima em ir para o nosso quarto e como o nosso quarto é voltado para    uma área que tem muitas árvores (casa do vizinho), acaba aparecendo dois a três pernilongos, que acabam fazendo a festa no coitadinho. O local começa a ficar levemente irritado até que incha, formando uma placa vermelha. Isso aconteceu pela primeira vez em nossa viagem ao interior (para ver os bisos). Usamos uma pomada muito boa (Adantol) e em dois dias a marca já sumiu. Compramos um repelente mas morrendo de sono, 4-5h da manhã quando ele resolve que quer ir para a nossa cama acabamos esquecendo de passar. O coitadinho fica todo pintadinho. Será que será sempre assim?

5 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Iiiii por aqui estamos passando por isso. Passo o repelente mas sempre tem um mosquito (abusado ou burro, ainda não defini) que se atreve. Essa pomada é ralmente boa? Quem indicou?
Bjks em vcs

Marina Queiroz disse...

Mari
Usei Adantol durante muito tempo, indicada pelo Pe, muito boa mesmo. Já temos no mercado a substância genérica, bem mais em conta.
Olha, acredito que o que Arthur tem não é alergia, graças a Deus. A placa vermelha que some logo é reação comum da picada do mosquito que libera substâncias irritantes na pele. Se logo some, é porque não é alergia, visto que a mesma se configura em várias outras lesões ao redor de uma única picada (O PE que me orientou sobre isso), coceira muito intensa, prurido, bolhas de água e até feridas por causa das coceiras.
Converse com a PE de Arthur pra ver se não é isso mesmo. Bjaum

Natália disse...

Pode até não ser alergia, mas incomoda bastante, eu até hoje tenho isso desde bebê, picada de qualquer inseto...A Bianca também vai para o mesmo caminho, além do que ela tem alergia (rinite alergica) a mosqueteiro e toda e qualquer coisa que junta poeira, ai resolvemos colocar telinha ( tipo o mesqueteiro) nas janelas, pelo menos diminui muito os insetos dentro de casa.
Bjus

Patricia Charleaux disse...

Ah o João também tem alergia,é só dar uma voltinha no quintal e pronto volta todo picado passo uma pomadinha também, senão ele coça até sair sangue, coloquei tela mosquiteiro na casa toda pra não entrar pernilongos .Bjs

Mamãe Adry disse...

Oi Mãezinha linda,que cantinho mais lindo!! amei muito conhece-los, o teu reizinho é lindo demais! ele esta com 6 meses? que precioso! também tenho um meninão de 2 anos e 3 meses, a minha vida! fiquei um tempo afastada mas estou voltando com todo amor e querendo muito fazer novas amizades e conhecer novas mamaes tao maravilhosas quant voce! posso te seguir? se quiser pode me seguir tbm vou ficar imensamente feliz!
Que Deus abençoe muito vocês! beijao =*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...