quarta-feira, janeiro 26, 2011

Da série: O sono de Arthur


Li em vários lugares sobre a importância do bebê ter um objeto de apego ou transição e venho tentando desde então tornar isso realidade aqui em casa com o nosso Tutu. Contudo, ele ainda não se apegou a nada! Para falar a verdade, ele se apagou a duas coisas: a fraldinha ou paninho e a um lenços da avó. Só que o meu marido não deixou que ele dormisse a noite com estes objetos por medo de sufocamento (fui contra) e Arthur acabou se desligando destes objetos. Talvez se ele tivesse um chamego com alguma coisa dormisse melhor, ficasse mais no bercinho, chorasse menos, enfim. Então, nestes meus passeio semanais ao shopping após o almoço do sábado ( que definitivamente não é mais em casa) achei um rolinho e uma almoçada de seda, muito fofos mesmos e acabei comprando. A brincadeira não foi tão barata assim pois mais adiante comprei também um travesseirinho(que não fotografei) de penas de ganso pra ele. Só com estes três ítens gastei em torno de R$ 100,00 ! Tudo isso na esperança de tanto ele como nós possamos dormir, em especial a noite.

Para a nossa decepção (já fizemos dois testes) a coisa por aqui ainda não engrenou neste sentido e a última noite foi terrível mesmo. Ele acordava a cada 1h choramingando. Após eliminarmos todas as possíveis causas para tanto denguinho atribuimos ao nariz que vive congestionado. Vamos ter mesmo que gastar mais uns bons reais com um inalador ( em torno de R$ 150,00) e a brincadeira do sono está ficando bem cara! E isso pra não falar no tamanho que anda o nosso estresse por aqui por não dormir. É, #mãesofre e o #paisofrejunto!

Estou querendo SUGESTÕES viu?

8 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Eu já li tb sobre o objeto de transição, mas aqui não rolou tb... Eu bem que tentei forçar um pouquinho, mas simplesmente não é a praia do bebê. E o inalador é sim um ótimos investimento, qd o nariz dá sinais que vai congestionar, fazemos a inalação (com ele dormindo, só assim que vai) e pronto! É quase um milagre viu?
Fico por aqui torcendo por melhoras no soninho do Arthur!

Madri disse...

Amiga,
A fraldinha e paninhos são os mais comuns e dão certo! A Bia adorar aquelas toalhas feitas de fralda para o banho, todo dia eu dou banho e ela já fica com uma na mão, e dai até dormir.
Ela sempre pede, me dá a nana mamãe.
Diga ao seu esposo que o risoc de sufocamento é zero, visto que a criança normalmente enrola o paninho pra dormir, sem falar que nós mães estamos a beira do berço 24 horas por dia né. kkkk. As vezes a Bia fica com meu pijama até tarde segurando, é um acalento pra eles, bole um paninho bem legal e deixe ele se divertir!
Beijos no coração.
Madri

Unknown disse...

aqui o dudu sempre usou a fraldinha de pano e adora, serve muito bem.
Leva em consideraçao essas opçoes novamente e coloca seu cheiro na fraldinha, pode funcionar bem..
bjus

Di disse...

flor, quem escolhe o objeto de transição é o bebe, não os pais. Calma, a melhor coisa pra ele dormir é ter um ambiente clean, com o minnimo de distrações possiveis, com cores neutras e uma luz bem fraquinha, mas não no escuro.

tem que ter um ritual do sono onde ele entenda que no final é hora de dormir, e tem que ser igual todo dia, de preferenccia no mesmo horario.
de um banho, leitinho, e historinha.
e quando ele acordar de noite de uns minutinhos (2, 3 min) pra ele se acalmar sozinho e voltar a dormir. tenha certeza que ele esta sem frio ou calor, cante, convverse explicando que é hora de dormir. Faça algo que satisfaça voces dois. E se um dia ele pedir pra dormir com um paninho o brinquedo, deixe.
quanto mais natural for mais facil vai ser pra ele voltar a dormir sozinho quando acordar de noite. ^^

boa sorte, bjs

Janahhh disse...

Bom Mariza eu aqui ja tentei de tudo para amenizar essas noites trabalhozas viu já deixei tirar apenas uma soneca durante o dia todo faço um rotina do sono todos os dias banho masagen e peito berço no mesmo horario a noite já dei fralda lenço fronha bichinho nada funcionou ele acorda varias vezes já deixei chorar mais isso piorou ele ficou muito mais agitado foi bem pior então to deixando assim não tenho mais alternatiivas agora essa semana ele ta no andador fica bastante andando percebi que esta mais cançado então ele que dormia a 00 hs e acordava as 1:10hs esta dormindo as 23 e acordando as 3 da manha já melhoro acho que ele ta mais cançado então eu acho que o jeito é dar tempo ao tempo e quanto ao inalador é um otimo investimentou né

beijossssss

Steph Ciciliatti disse...

Minha sugestão é nao gastar dinheiro com isso.
Pq bebe nenhum nessa idade vai se apegar a algo hahahaha
Alias, isso nao é necessario. Bebe se apega a algo a troco de que?
Nao adianta, quando ele tiver medo, é a mae que ele vai querer hehehehe

Patricia Charleaux disse...

Olá Mariza td bem? Estou participando da promoção do body.que legal ,então seu marido é de Taubaté?É meu conterraneo, moramos em Tremembé cidade vizinha a nossa cidade natal.bjs

Ara disse...

A minha Aninha fica com a fraldinha... Ela também ganhou aqueles nenéns de almofadinha mas ela gosta mais da fraldinha...Alias gosta mais da fraldinha do que qualquer brinquedo! hehehehe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...