quinta-feira, janeiro 20, 2011

Fomos parar na Emergência!



Tivemos algumas noites muito ruins nos últimos dias,mas no sábado tivemos mesmo a pior de todas. Simplesmente não dormimos com o Arthur com o nariz mega congestionado: o sorine não deu conta! Colocamos em nossa cama e ele não relaxou. Foi terrível mesmo. Conversei com algumas amigas blogueiras no twitter que me deram dicas muito boas mas a maioria dependia mesmo de passar pelo pediatra ( que é o correto, claro). Aproveito para agradecer as queridas : Dani Donda, Dina , Steph, Ana Paula e Thais. Vocês foram super legais em me ajudarem neste momento de aflição de uma mami de primeira viu? 


Bom, no domingo resolvemos então levá-lo ao PS.Como não teve febre e nem estava torcindo, não tinhamos certeza se era gripe ou não. No hospital em que fomos, como sempre, nos atenderam muito bem e com bastante competência. O médico era jovem mas demonstrou muita propriedade no diagnóstico que, para a nossa surpresa não foi dos melhores: rinite alérgica! Não é para menos: o pai tem, a avó, o tio... Enfim, um histórico familiar que condena... Saimos de lá direto para a farmácia e compramos o que o médico prescreveu: polaramine e rinossoro. Ministramos os remédios e ele apresentou uma melhora relativa. Quando ao avó soube do diagnostico disse logo: "puxou a avó!" Rá!

A noite não foi das melhores novamente, ainda que não tenha sido tão ruim quanto a primeira, o Arthur ainda acordou bastante incomodado com uma tossezinha e o nariz congestionado. Situação que acaba sendo agravada todas as noites pelo ventilador e isso não tem jeito. Salvador é muito quente! Se não ligar ele fica molhado de suor! Achei por bem ligar para a sua pediatra e passar todo o ocorrido. Como ela conhece e acompanha o Arthur desde o primeiro mês de vida, confirmou o diagnóstico do médico do PS e acrescentou ainda para fazermos inalação (nebulização) com 3ml de soro fisiológico, 3 vezes ao dia. 

Fizemos a nebulização ontem a noite (obrigada titio Alex por ter o mesmo problema que eu e por ter comprado um aparelho com uma máscara extra para bebê!) e ele deu o maior show. Ficou assustado e nem conseguiu perceber que aquilo estava na verdade o aliviando. Mas, fizemos ainda assim. Ele dormiu muito bem, acordando apenas as 4h da manhã com o nariz entupido (por causa do ventilador). Colocamos o rinossoro e ele dormiu até o de costume. Pela manhã fizemos novamente e ele está ótimo. Ainda torço para ser apenas um resfriado mesmo. 

E por ai meninas? Tem algum caso destes? Como vocês administram?

8 comentários:

Mell Fortes disse...

Oiii, aqui o baby também está com o nariz meio entupido e estava com tosse. Não cheguei a levar no médico, porque minha tia é pediatra e me deu uns toks, nem liguei para a pediatra dele também. Estamos colocando Salsep, e aos pouquinhos também está melhorando.. aqui também está muito quente.. durante o dia ele fica ou no ventilador para fazer as sonequinhas e no ar condicionado para brincar, comer... mas de noite eu deixo o vidro da janela aberto e não ligo o ventilador, outra coisa que faço, é nunca deixá-lo sem camiseta, não sei, tenho medo de pegar friagem nas costas.. coisas de mãe, hehhe

beijoos

Marina Queiroz disse...

Ai Mari, que chato. Tente levar num bom alergologista pra ver se não tem umas vacinas pra diminuir os desconfortos.
Menina, minha net tá um Ó. Depois do incendio a Oi , que já não prestava , ficou pior.
PASSA LÁ NO BLOG QUE TEM UM DESAFIO PRA VOCê.
Bjus

... disse...

oiii adorei seu blog... quando puder me visite vou adorar.... bjs

http://kikinomundodivertido.blogspot.com

Di disse...

Rebeca pelo jeito tambem tem rinite. O que no inverno nos rendeu resfriados constantes e 3 crises de sinusite. A coitada tomou muito antibiotico. Eu, no entanto, protelo o uso de remedios fortes o maximo possivel. E so começar a fungar e eu ja faço inalação com soro pelo menos 2 vezes no dia. Tylenol e alivium se tem febre ou dor, e qualquer outro remedio so depois de mais de 3 dias com o quadro ruim ou piorando. Ai levo no PS - evito pois a concentração de pessoas doentes pode piorar a situação se de repente era so um resfriado.
o pediatra da Rebeca disse que não se da diagnostico de alergia definitivo pra bebes e nem antialergicos pra criança com menos de 2 anos a não ser em casos como o del - que fica cronico. mas mesmo assim a bb aqui so tomou antialergico com + de 1 ano.

por aqui foi o calor que resolveu, o tempo esquentou, ficou mais umido e a rinite deu tregua. Agora eu espero que a dela, como foi comigo, passe com os anos...

boa sorte ai!

Unknown disse...

Aqui em casa TODOS temos rinite e as gêmeas,de brinde, ainda tem bronquite. Este inverno foi um inferno, mas a gente vai levando. Diminui à medida que crescem, aprendem a se cuidar e facilitam a nossa vida um pouco, mas é uma fase bem difícil.

Abraços

Martha disse...

Mariza.. eu tenho um arinite alergica muito forte.. e sempre tive medo que Laís "puxasse" isso de mim... Não puxou ainda...

Mas passou mais de um mes com um outro "ite" desses (que não lembro o nome agora! rs) teve que tomar antibiotico, antialergico, muiiiito sorine - que eu só aproveito o frasco e uso o soro fisiologico que é a mesma coisa mas mais barato - e inalação até com berotec.

O que a fez melhorar foi mesmo o antialergico, em meneos de uma semana ela já estava boa. Com o Bonus de ter "aprendido" a limpar o nariz! rsrs

Vc vai ver... logo logo o pequeno ñ vai nem lembrar da rinite.. e tratando são poucas as crises!

Bjnhos

Dina Ulbrich disse...

Amiga t^aqui pra o que der e vier, hehehe =)
BJs

Geovana Centeno disse...

oi Mariza querida pois é eu tenho renite e passei para os meus filhotes, e o caio tem um inicio de sinusite tambem...então quando vejo que a crise chegou dou o antialergico e tudo melhora, mas sei oque é passar a noite em claro,nossa a Mariana, briga e chora pq não consegue mamar no peito, os invernos aqui no sul eu sofro e marido tbm...bjs no Arthur e que ele melhore logo. Obrigada pelas palavras de carinho...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...