sexta-feira, janeiro 07, 2011

Pediatra - 6º mês + vacinas

Montagem feita pela prima Michelle
Pediatra

Ontem o Arthur teve a sua consulta de rotina com a pediatra e está tudo ótimo com o pimpolho. Como sempre,ela é só elegios, #mãecoruja.  Aproveitamos e levamos os exames de sangue que foram feito quando ele teve a virose. Para a nossa surpresa e preocupação inicial ele está com uma discreta anemia, mas a médica disse que é comum no 6º mês e que já ia mesmo prescrever um remédio a base de ferro. Ele vai tomar por 3 meses. Ficamos mais tranquilos. Bom, como de praxe,vamos aos detalhes:

Medidas:  9,470kg e 72,5cm, um bebêzão! Quase não coube na balança! :D As medidas estão todas dentro do padrão. Na hora de medir o Arthur deu um presentinho para a médica. Um presente quentinho... Ai que vergonha! rsrsrs Mas a médica é um doce e disse estar super acostumada. 

Alimentação: vamos introduzir agora no almoço a carne , feijão, arroz, macarrão(tipo cabelo de anjo). Ainda bem que ele começou a gostar das papinhas salgadas! e nos lanches da manhã e tarde vitaminas e coquetéis de frutas. O leitinho continua, mas em nosso caso ele não toma mais puro. Coloco um pouquinho de farinha de arroz ou aveia, deixo bem ralinho, só mesmo para alterar o sabor. No meio do mês ele completa 7 meses e vai ter direito a sua jantinha também que poderá ser uma sopinha ou papinha salgada. É, somos pais de um rapaz que já almoça e quase janta! Estou tão animada para fazer as comidinhas do Bebêzulo meninas! Por sinal, o que acham que deixarem dicas para a mamãe aqui?

***
Vacinas

Conforme planejamos, após a consulta fomos levar o filhote para vacinar. Ah meninas, essa parte é terrível para nós. Eu fico sem dormir desde a noite anterior só por pensar nas reações que ele tem quando toma estas vacinas,mas, é por uma causa maior. Ele tomou 3 vacinas: anti-pólio, contra a hepatite B e a tetravalente ( essa é a pior de todas, dói muito quando o líquido penetra e dói muito depois, pelo menos no Arthur). O tadinho ficou pior que das outras vezes e precisou ficar quase todo o tempo no colo. Seguindo as orientações pediátricas ministramos  Tylenol Bebê e seguindo as orientações da vovó, cházinho de Melissa. Nem precisa dizer que foi uma noite de cama compartilhada né? Também nem preciso dizer que não dormimos.Foi uma noite daquelas! Mas hoje ele parece estar melhorzinho, tomara!

4 comentários:

Unknown disse...

Oii, olha eu sofri coma primeira vacina do dudu dai resolvi pagar a particular, a moça do proprio posto me garantiu que algumas vacinas da particular nao dao reaçao, e ai sempre levo ele no posto pras vacinas que nao tem reaçao e as que costumam ter eu levo na particular, nao sao baratas isso é fato, mais algumas vezes tem q tomar 4 picadas e na particular ele dao menos picadas pois lagumas vacinas sao juntas, ou seja menos picadas e nenhuma reaçao.. aqui deu super certo... bjus

Renata Bonasio disse...

amiga, q inveja q seu filhote almoça e janta... o meu é o contrário, não almoça nem janta... bjs

Rute disse...

Ainda bem que o teu filhote já come melhor e que está tudo bem com ele. É realmente um grande bebezão!
Eu também detesto quando tenho que ir com o meu filhote às vacinas mas em principio agora é só aos 5 anos, ainda bem!
Beijinhos grandes para vocês!

Di disse...

nossa, que meninão! rs vacinas são dificeis mesmo, mas faz parte. Tenho que levar a Beca pra tomar a de 1 ano e 3 meses, devo fazer isso hoje.
dicas de papinha eu coloquei algumas - mas a mais importante é a de colocar pra comer na mesa com a gente naquelas cadeiras que se acoplam a mesa. Ela ve a gente comendo e fica super interessada na comida e aos poucos fomos deixando ela experimentar do nosso prato ate que o prato dela hoje e igual o meu. R a beca come de tudo muito bem, com uma manha aqui e ali com os pedaços, mas come.e so ser igual meu prato que ela come! rs de resto, procura umas receitas que coloquei no blog! bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...