segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Post do Papai Ronaldo - blogagem coletiva




Pensar sobre vida, maternidade, filhos, esposas e nosso mundo é uma coisa que me dá prazer e me preocupa. Quando eu era solteiro, sem filho,não me preocupava muito com o mundo a minha volta, mas quando adquirimos a responsabilidade de ter uma família, cuidar de nossa esposa e, quando chega em nosso lar a benção celestial enviada dos céus no perfil de um bebê, aí sim é que vamos sentir na pele como é ser pai e as preocupações e adversidades que nosso pequeno pimpolho irá enfrentar. 


Às vezes me pego pensando em como será o futuro de meu filho, pois hoje tudo o que eu penso e faço gira em torno dele, o que posso oferecer para que ele se sinta e seja protegido e como posso agir para que ele seja educado da melhor maneira possível como cidadão, como pessoa, e principalmente sua educação espiritual. Como sempre me apego a Deus, orando para que possa orientar a mim e a minha esposa sobre a melhor maneira possível para que possamos educá-lo. Além disso, em nossas orações estamos pedindo para que Ele proteja nosso filho sempre, colocando-o sempre em primeiro lugar em nossas vidas.

Bom, ser pai é uma benção, complicada, mas é uma benção. Agora podemos ver, sentir na pele e ponderarmos os dias em que nossos pais passaram pelas mesmas experiências,as mesmas preocupações e pensamentos mas souberam aproveitar esta fase e nos educaram muito bem. Agradeço ao Pai Celestial pela oportunidade e benção de ser pai e de poder ter esta experiência divina a qual estou passando pois é uma alegria muito grande podermos acompanhar o desenvolvimento de nosso filho,as suas alegrias e poder ajudá-lo a descobrir este mundo que não é o ideal para se viver. Fazemos com que, pelo menos em nosso lar, que é nosso pequeno mundo, ele possa se sentir em um lar celestial onde existe amor e espiritualidade e possa começar se aprendizado desde aí, pois onde começa a vida de uma criança e onde podemos moldar que tipo de pessoa ela será pois a responsabilidade de prepará-la e educá-la para a vida, da maneira correta, é nossa.

Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Lindo papai...
Que Deus permaneça à abençoar o lar de vcs.

bjo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...