domingo, março 13, 2011

Maternidade e Graduação - um sonho real


Já falei dela aqui antes mas acho que ela nunca leu. Não tem muita paciência para blogs e afins. Não importa, a idéia é homenageá-la, ainda que ela não saiba que está sendo. Estou falando de uma super amiga, mais que amiga, a "dinda" de Arthur: Jéssica. Uma amiga muito querida não só minha como da família. Sabe aquela pessoa sincera, honesta e que diz mesmo tudo o que pensa independente do que o outro vai pensar? Essa é a minha amiga. Uma mulher 8 ou 80: ou você ama ou odeia. Entendeu como é? rsrs 

Ela é casada com Fred, outro super amigo. É mãe de uma princesa linda chamada Sophia, que foi a florista no meu casamento (olha que tinha apenas dois anos e fez tudo direitinho!) e espera Marina, que está chegando em Maio. Conheço Jéssica desde 1999 mas somente depois que me casei é que os laços ficaram mais estreitos, mas sempre nos gostamos. Você deve estar perguntando daí: weh, o blog não é do Arthur, maternidade, coisa e tal? Sim,é! A Jéssica tem tudo a ver com o tema do blog gente! É uma super mulher que depois de casada e de ser mamãe enfrentou o desafio de encarar uma graduação e não foi qualquer curso não! Enfrentou os desafios e alegrias para hoje ser uma Bióloga! Sim!!! 


Ontem estávamos em sua formatura. Fiquei tão orgulhosa dela, tão feliz! Foi tão lindo ver Fred e Sophia entregando-lhe o diploma. Que família linda. E o melhor: eterna! Sim, acreditamos em famílias eternas! E isso aprendemos em nossa religião(você pode saber mais clicando AQUI) .

O meu objetivo aqui além de parabenizar a minha amiga mais uma vez é mostrar, de forma real, que é possível conciliar o grande desafio da maternidade e das atividades domésticas com uma graduação. Para isso é preciso, sobretudo, querer e isso a Jéssica quis, ah e como quis! Mas, além disso é preciso organização, muita disciplina e melhor ainda  se estes dois itens vieram acompanhados do apoio, pois sem este último as coisas ficam muito menos fáceis.

E você? Pensa me fazer algum curso paralelo a maternidade? Ah, já fez? Como foi?

2 comentários:

Paloma Gavazza disse...

Ai mariza eu bem sei como é difícil conciliar casa, maternidade, trabalho e universidade... tem que ter mesmo muita força de vontade, tem dias que quando chega a noite não estou com nenhuma vontade de ir pra aula, principalmente se o dia tiver sido cansativo... mas se deus quiser daqui a dois anos serei psicóloga!! E o apoio da família é essencial mesmo, deixo meu filho com meu marido e quando chego ele já está lindo, cheiroso de barriga cheia e só me esperando pra irmos os dois juntos deitar com ele pra fazê-lo dormir. É o momento preferido do dia rsrsrs!!
Tomara que a dinda do arthur leia este post e veja que linda homenagem ela ganhou!! bjs

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Como é difícil conciliar maternidade com qualquer outra coisa, né? Mas decidi começar a fazer faculdade, embora já seja engenheira... agora comecei pedagogia, e estou amando! Talvez pelo momento que estou vivendo, mas vejo tantas possibilidades, tantas perspectivas... só espero dar conta de tudo, casa, marido, cachorro, filho, faculdade, trabalho....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...