quinta-feira, junho 09, 2011

Maternidade ATIVA!


O primeiro aninho se aproxima e com ele uma série de reflexões sobre o que tem sido a maternidade em minha vida. As pessoas já diziam que a vida nunca mais seria a mesma e é verdade! Só esqueceram de dizer o quanto a minha vida seria melhor,mais completa e mais feliz. Agora sim sei o que é sentir o mais puro amor do mundo! 

Sei que não sou uma mãe perfeita e nem estou em busca deste título! Sou uma mãe que trabalha fora e que tem uma vida muito corrida,como a maior parte das mamães da blogosfera e que faz questão de almoçar em casa para ver o sorriso lindo do filhote,para poder rolar na cama com ele, ainda que por 5 minutos apenas e para vê-lo me seguir por toda a casa, cheio de dengo,dizendo "mama". Isso não tem preço! Uma mãe que deixa o filho provar do bolo do aniversário(sim,deixo, e dai?), que dá mingau de aveia duas vezes ao dia na mamadeira, que deixa o filho chupar bico, que deu chá para as cólicas passarem, que permitiu que ele usasse (ainda que pouco) o andador que o tio deu de presente e que NÃO amamentou (não por opção, como uma blogueira conhecida de vocês saiu espalhando por ai) mas por impossibilidade! Uma mãe totalmente apaixonada pelo seu filho, cheia de defeitos mas com muita vontade de acertar. Essa sou eu, uma mãe de verdade e que sinceramente não se importa de os outros concordam ou não com a maneira como conduzo a maternidade.   

Ah, um recadinho para a blogueira que anda falando de mim por ai: se quiser continuar falando sobre mim em seu blog(com um post especial e tudo!) e em seu twitter querida, pode continuar. Mas da próxima vez deixa o link do meu blog tá e pode citar o meu nome. Não tenho vergonha de ser que eu sou! E quer saber? Quem tem que aplaudir o que faço é este aqui ó:

9 comentários:

Camila disse...

Putz, não sei exatamente do que ou de quem vc está falando, mas que coisa chata, hein?! Infelizmente, percebo que muitas blogueiras passam por situações como essa, mas, não liga, não, bola pra frente!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

nnnn disse...

Gente que critica vai aparecer sempre sabe..Muita gente, infelizmente, não sabe respeitar as diferenças, os pontos de vista e principalmente as dificuldades das outras pessoas.
Tudo seria imensamente melhor se as pessoas pelo menos tentassem entender melhor a dificuldade do outro ants de criticar..ou melhor ainda seria se cada um cuidasse da sua própria vida..
Sou daquelas que acham que cada mãe sabe o melhor pro seu filho..principalmente porque nem toda mulher se torna mãe..e aquelas que se tornam, certamente prezam pelo melhor para os filhos!
Ignora, sacode o cabelo e bola pra frente!!!
bjs!!

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa! Juro que não sei de quem você está falando.... é uma sacanagem mesmo sermos julgadas. Mas quem julga é que está errada viu! Continue sendo quem você é, que com certeza é uma pessoa muito melhor!

Beijo!

Isabela Kanupp disse...

É muito complicada essa questão sabe, mas acredito que exista pessoas que cria o filho na alimentação saudável, amamenta, faz todo o "correto" e mesmo assim deixa faltar em algo.
Infelizmente, com essa coisa de blog, muitas pessoas criam os filhos n a aparencia, para outras pessoas acharem a mãe perfeita, mas não conseguindo fugir dos cliches, ninguém é perfeito.

Eu dou bolo pra Bia, e ela come muita porcaria sim, mas tem coisas aqui que são "sagradas" o almoço e jantar saudáveis, o suco de laranja natural todo dia, e O TEMPO QUE EU PASSO COM ELA.

Porque de nada adianta, ser toda 'correta' e nem brincar com o filho brincar, conheço pessoas assim, e a criança fica jogada e infeliz.


Acredito que você, por mais que na minha opinião tenha feito algumas coisas "errado", você tem feito o que esta ao SEU alcance. E se alguém tem que te cobrar, melhoras, ou te criticar, NÃO É BLOGUEIRA MÃE ETC, é seu filho quando crescer.

Beijos

Dina Ulbrich disse...

Má, assino embaixo do que a Kira disse. Vive tua vida, cuida do seu filho e seja feliz! Vc é mãe, e com ctz tudo que vc faz é pelo bem do Arthur =)

Patricia Charleaux disse...

Amiga, vc trabalha fora, assim como eu, acho que nós conseguimos passar mais horas felizes com nossos filhos do que muita mãe aí que não trabalha fora, pois o que importa não é a quantidade mas sim a qualidade do tempo em que estamos ao lado deles,tenho certeza de que vc se preocupa muito com ele e que sempre está por perto fazendo de td pra vê-lo feliz, nosso amor pelos nossos filhos é imenso e nossa preocupação em dar um futuro melhor a eles também é muito válida!!Seja feliz com seu baby e esqueça as pessoas invejosas!!Bjs

Aretusa disse...

Oie!!
Sabe, é sempre muito mais fácil falar dos outros, criticar os outros, etc, do que olhar pra si, fazer uma reflexão e tentar fazer alguma coisa!!
E bora pra frente que o niver do pequeno tá chegando e tem muita coisa pra se fazer!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Aprendendo com Davi disse...

olha Mariza, filho n vem com manual...mas mãe vem com instinto...
ei concordo q n existe mãe perfeita, mas é errando q aprendemos e somos a melhor mãe q podemos ser.

bjs p vcs

Deninha Costa disse...

mãezinha sou nova no blog e adorei seu cantinho,to te seguindo seu filho é lindo
beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...