domingo, agosto 12, 2012

Anna Júlia - O nascimento


A gestação


Infelizmente não tive a mesma oportunidade que na gestação de Arthur de postar mês a mês e às vezes até semana a semana sobre a gravidez devido ao corre-corre de ser mãe de um pequeno peralta. Espero que Anna Júlia entenda isso. Felizmente está gravidez foi diferente da anterior. As coisas(pressão,açúcar...) ficaram controladas e não houve nenhuma intercorrência.Pude trabalhar praticamente até o dia do nascimento, me afastando do trabalho apenas 15 dias antes.A minha frequência na obstetra era de uma vez ao mês e as ultrassons aconteciam com a mesma frequência. A única coisa que sentia era muita dor nas costas e um incômodo na região da costela. Parecia que Anna Júlia enfiava os pezinhos lá. =) 
Era uma delícia para nós contemplarmos o desenvolvimento perfeito da nossa pequena a cada ultrasson e a emoção de saber que teríamos uma princesinha foi indescritível.

O parto


A cirurgia estava prevista para as 16:30h e para a minha surpresa as 15:00h eu já estava sendo conduzida ao centro obstétrico. A equipe estava toda lá. Por sinal,maravilhosos. A anestesista tão delicada e carinhosa. Nem senti tanto a tão temida anestesia. Como esperado, Anna Júlia nasceu no dia 25 de Junho de 2012,de 38 semanas(devido a famosa hipertensão) de parto cesário às 15:36h, medindo 48cm e pesando 3.480g. Uma bebê linda! O choro mais gostoso que uma mãe poderia ouvir. O papai a achou roxinha demais e tratou logo de pontuar isso com as neonatologistas que logo disseram que era a cor de todo bebê quando nasce. =) E era mesmo! 


Saimos da maternidade um dia além do previsto pois Anna Júlia teve uma alta no sódio, indicando que ela estava ficando desidratada(ou seja,não estava mamando o que deveria) e precisou ficar em observação e sendo complementada com 30ml de Nan 1. Isso era o que eu menos queria. Mas foi algo emergencial. Em casa a pequena entrou no aleitamento exclusivo(sobre isso conversamos depois).




A pequena está cada dia mais linda e é uma verdadeira princesa,de tudo!

Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Parabéns pela sua princesinha!!!
Não achei a data do nascimento no post...

Ela nasceu bem chieinha, e fico feliz que tenha conseguido amamentar num segundo momento, é mt gostoso neh?

bjão em vcs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...