sexta-feira, agosto 24, 2012

Arthur e Anna Júlia - uma nova rotina


Desde a gestação procurei fazer Arthur entender o que estava acontecendo em nossas vidas e o que viria a acontecer mais tarde,após os nove meses. Ele sempre foi muito carinhoso: beijava a minha barriga,fazia carinho, chamava o nome dela. Quando ela nasceu, foi um pouco diferente. Ele ficou meio "desconfiado". Parecia não entender como "algo" que até então estava na minha barriga poderia de repente estar fora e ocupando tanto espaço.Um espaço que antes era seu exclusivamente. Precisei e ainda preciso me desdobrar em mil. Se me pego a chamando de princesa e vejo ele olhando meio de ladinho já direciono a atenção para ele, olha o príncipe! É tão complicado sabe? Não tinha noção da dimensão, da logística, de toda a complexidade que é ser mãe de dois, ainda mais quando são dois bebês. Mas vou administrando como posso e nisso conto com a ajuda mais do que necessária da minha mãe, uma companheira constante em minha vida. Literalmente me instalei em sua casa, com tudo o que tenho direito. O meu marido está trabalhando numa escala louca de 14x14 e se assim não o fizesse ficaria sozinha com dois bebês em casa. Imaginem a loucura? Vou ficar por aqui pelos menos por 45 dias. Mas que dá saudade do meu cantinho, isso dá!


Aos poucos as coisas estão se encaixando. Arthur é super carinhoso com a irmã e muitas vezes sai com algumas pérolas: por exemplo, quando a vê chorando questiona: "chorando Anna Júlia? Calma Júlia!" e vai lá e faz um carinho.Outras vezes via Anna Júlia no peito da mamãe e dizia "comendo Anna Júlia?" e ria com a cara mais safada. Depois abria a pouca pedindo para abocanhar o meio seio e até o da avó. Mas por pura malandragem,já que não mama nada! Outras vezes pega brinquedo e diz tome Júlia. Então entro em ação para explicar que ela ainda não sabe brincar, que é pequenininha,coisa e tal.


A coisa meio chata que está acontecendo é que ele mudou totalmente o comportamento e pra pior! Tá engatinhando, atirando coisas pela casa, fazendo muitaaaa birra, gritando, dando muito,muito trabalho mesmo, em especial pela manhã, que é quando a babá fica com ele e é justamente quando estou mais esgotada com as noites com Anna Júlia. E a noite, pois ele agora resolveu só ir dormir quando todo mundo vai e isso às vezes é meia noite! Pra mim essa é a ÚNICA parte chata da maternidade: as noites perdidas ou mal dormidas. Mas passa. Pelo menos com Arthur melhorou a partir dos 3 meses.

Meninas mãe de dois: dicas?

4 comentários:

Genislene Borges disse...

Oi querida, fico a imaginar o que se passa na cabecinha dele... e essa regressão é normal com a chegada da irmã.
Tenho uma amiga que passou por esta situação e ela dava atenção exclusiva para o filho maior e qdo ele não estava perto é que ele dava muito carinho pra menorzinha, a bebê.
Deve ser muito cansativo mesmo pra vc ter que administrar tudo isso, mas ainda bem que tem sua mãe pra ajudar.
Beijo grande e sorte aí!!
Genis

uau disse...

Realmente é complicado ser mãe de dois bebês. Passei por isso com Abimael, quando Joshua nasceu e foi muito complicado...é tão difícil entender o que se passa na cabecinha deles...e mesmo quando eles tentam se expressar, nem sempre compreendemos.
Abimael passou por uma fase de ciúmes bem intensa, teve anorexia infantil e eu claro me desesperei.Precisei de ajuda profissional pra ele e pra mim, pois fiquei sobrecarregada e não sabia como ajudá-lo. Mas graças ao Pai Celeste, a ajuda profissional e muita, mas muita conversa mesmo, tudo entrou nos eixos. Hoje passo novamente pela experiencia de ser mãe de dois, mas dessa vez tudo tem sido muito mais suave. Claro que a idade dele ajuda e também o fato de ser menina!!!! Enfim... é uma fase tão complicada , mas ao mesmo tempo tão gostosa! Curta bastante...e aproveita bem a ajuda da mamãe que é tão preciosa!!
Beijos, e um cheiro bem grande em Arthur e Anna Júlia.

Rafaella disse...

Seus pequenos são lindos, Parabéns!!!
Olha sobre comportamento, eu sempre escuto isso das mães que tem 2 crianças, que o mais velho começa a ficar mais custoso, sgitado, teimoso...
Deve ser querendo chamar a atenção...
Mas fico super feliz de ver você dividindo bem a atenção, de chamar ele de príncipe também, de brincar, de perceber a hora que ele pode estar começando a sentir ciumes, e isso é importante demais!!!
Então acho que logo que a rotina já tiver um tempinho ele volta ao comportamento normal ;)
Bjs

sheR disse...

Boom, pelo menos com ela ele nao está sendo agressivo, tem uns que batem, e beliscam o mais novo...
Desejo boa sorte e paro por aki porque nao faço ideia de como ajudar
kkkkkkkkkkk
bjO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...