sábado, janeiro 19, 2013

Quase 6 meses...

A pequena Princesa Serelepe está com quase 6 meses de vida! Vou ser clichê mas ainda assim vou dizer,como o tempo passa rápido e como parece cada vez mais escasso...
O Cantinho é do rei, que anda sumido por aqui, mas vamos falar da princesa,começando pela alimentação.

Alimentação

 A pequena continua tomando exclusivamente o Aptamil 1. A pediatra liberou alguns suquinhos e frutinhas já mas resolvi inseri-los mesmo no 6º mês. Fiz apenas dois testes com sucos(lima e laranja lima) e um com papinha de banana. Os suquinhos ela tomou a maior parte mas a carinha não era de muita aprovação e a papinha comeu apenas duas colherinhas. Tá bom para o começo! Ainda que a comparação com o irmãozinho seja inevitável(que comia tudoooo!!!), cada bebê é único.Ela experimentou também mucylon de arroz duas vezes, mas por ser desnecessário,não continuei. O que me preocupa mesmo é o fato dela não gostar de tomar água. Não tem jeito,eu tento e ela põe tudo pra fora. Já o leitinho, toma entre 210 e 240ml numa boa,sempre a cada 3-4h e adora! A partir do dia 25 vou inserir as frutas e sucos sempre às 10h e às 15h,como um lanchinho e depois passo aqui para contar.

O peso e a saúde

A nossa pequena tem uma saúde perfeita e neste tempo só a levamos numa emergência uma vez e não era nada! :) Está com um excelente ganho de peso e crescendo bastante. Está com 8,5kg e 67,5cm. Na última consulta comportou-se direitinho, arrancando elogios da pediatra,não chorando nem quando a médica examinou os seus ouvidinhos! 
A nossa pequena quase nunca demonstrou ter cólicas ou gases e evacua normalmente todos os dias,com raras exceções.
Em relação as vacinas a pequena sofre bastante. Tem todas aquelas reações adversas e fica incomodada por quase dois dias após as vacinas. Sempre medicamos com Ibuprofeno ou Paracetamol pra amenizar e damos muito colinho até passar.

O sono

Anna Júlia tem um sono surpreendentemente regulado e isso desde que nasceu. Quando RN acordava a cada 3h para ser trocada e alimentada(ô período cansativo!) mas desde os 2 meses de idade que dorme a noite toda,com raríssimas exceções! Desde que nasceu que dorme no berço,sozinha e sem precisar ser ninada. Nunca fizemos cama compartilhada com ela e creio que tão cedo não será possível. Inicialmente o papai dormia no quarto com ela e ela não dormia a noite inteira,então descobrimos que os roncos do papai a acordavam. O papai, preocupado em deixar a pequena sozinha,colocou um colchão no corredor e continua monitorando o sono da pequena. Ele é um pai muito amoroso.
Tem algo peculiar em relação ao sono de Anna Júlia. Ela ainda dorme sozinha,
mas depois de darmos o seu bico(chupeta) e a fraldinha para ela segurar, chora,grita, em busca de uma posição(como se estivesse lutando contra o sono,mas não está!) e quando encontra,apaga. Isso às vezes leva até 30min.
Durante o dia as sonecas fluem bem e após o banho da manhã ela chega a dormir até por 2h!

A interação 

Anna Júlia responde a todos os estímulos que fazemos e até tenta nos imitar na emissão de alguns sons. Já "conversa" bastante em sua lingua, em especial com o papai e a vovó. Interage com os objetos,colocando-os na boca sempre que pode e o seu chamego agora é o mordedor que o papai comprou, super molinho, com um gelzinho dentro que a diverte bastante. 
Ainda não senta sozinha e quando a colocamos nesta posição,logo cai. Quando vê o irmãozinho brincando no chão quer se jogar e fica louca pra ir pra o chão com ele. Ela ri bastante das brincadeiras que ele faz e ele é sempre muito carinhoso e cuidadoso com ela.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...