segunda-feira, fevereiro 04, 2013

O meu bebê está ficando um rapaz - Escola


O dia tão esperado chegou. Acordei cedo, arrumei a mochila e lancheira do pequeno e o acordei com muitos beijinhos, bem cedinho, lembrando-o que o dia da escola havia chegado. Ele abriu um sorrisão, o mais lindo deste mundo e rapidinho estava pronto e super animado. Sim, Arthur foi para a escola pela primeira vez. Fiquei em casa com Anna Júlia (com o coração na mão e cheia de culpa por não ter ido com ele) e ele foi com o papai. No fundo acho que utilizei a "desculpa" Anna Júlia como fuga. Sim,de muitas coisas: vê-lo chorar,olhar pra trás nos procurando ou mesmo notar que ele está crescendo e ganhando asas. Enfim, cabeça de mãe é assim mesmo. O fato é que fiquei aqui,mas estava lá: ligava para o papai todo o tempo e a cada coisa que ele me contava me enchia de orgulho do pequenino. Ele não chorou. Nenhuma lágrima. O papai explicou que iria precisar sair e ele entendeu,numa boa. 



Como é semana de adaptação, as aulas estão acontecendo das 7:15 às 10:00h e optamos pelo papai levá-lo e buscá-lo para só depois do Carnaval começarmos com o transporte escolar já que tudo é novo pra ele e para nós. Em meio a tanta ansiedade está a questão das fraldas. Ele ainda as usa e estamos começando o desfralde. Pedi apoio da escola neste sentido e vamos ver  que acontece. Então,na mochilinha dele sempre tem roupa extra, fraldas, lencinhos e creme contra assaduras. Pedi que o deixassem sem a fralda e só colocassem para ele voltar pra casa. Espero que estejam fazendo isso já.

Gostei muito do Projeto Pedagógico da Escola e dos valores que ele agrega. Agora resta ver na prática,ao longo do ano, como as coisas funcionam realmente por lá.

Mais tarde conto as novidades dos primeiros dias de aula do pequeno. Enquanto isso,Anna Julia passa por uma fase dificil, de nascimento dos dentinhos,mas isso é assunto pra outro post.

Vou deixar a prévia da chegada do primeiro dia de aula. Olha a carinha:


Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Fico feliz que a adaptação foi tranquila!

Ainda não desfraldei a Bella, mas acho que é melhor esperra alguns dias par o Arthur ficar sem fraldas na escola... é qe ele ainda está conhecendo as professoras, e pode ficar acanhado de pedir para ir ao banheiro, e segurar faz mal neh? Só um toque, talvez não seja o caso do Arthur, se ele interage rápido.

bjo em vcs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...