Já falei dela aqui antes mas acho que ela nunca leu. Não tem muita paciência para blogs e afins. Não importa, a idéia é homenageá-la, ainda que ela não saiba que está sendo. Estou falando de uma super amiga, mais que amiga, a "dinda" de Arthur: Jéssica. Uma amiga muito querida não só minha como da família. Sabe aquela pessoa sincera, honesta e que diz mesmo tudo o que pensa independente do que o outro vai pensar? Essa é a minha amiga. Uma mulher 8 ou 80: ou você ama ou odeia. Entendeu como é? rsrs
Ela é casada com Fred, outro super amigo. É mãe de uma princesa linda chamada Sophia, que foi a florista no meu casamento (olha que tinha apenas dois anos e fez tudo direitinho!) e espera Marina, que está chegando em Maio. Conheço Jéssica desde 1999 mas somente depois que me casei é que os laços ficaram mais estreitos, mas sempre nos gostamos. Você deve estar perguntando daí: weh, o blog não é do Arthur, maternidade, coisa e tal? Sim,é! A Jéssica tem tudo a ver com o tema do blog gente! É uma super mulher que depois de casada e de ser mamãe enfrentou o desafio de encarar uma graduação e não foi qualquer curso não! Enfrentou os desafios e alegrias para hoje ser uma Bióloga! Sim!!!
Ontem estávamos em sua formatura. Fiquei tão orgulhosa dela, tão feliz! Foi tão lindo ver Fred e Sophia entregando-lhe o diploma. Que família linda. E o melhor: eterna! Sim, acreditamos em famílias eternas! E isso aprendemos em nossa religião(você pode saber mais clicando AQUI) .
O meu objetivo aqui além de parabenizar a minha amiga mais uma vez é mostrar, de forma real, que é possível conciliar o grande desafio da maternidade e das atividades domésticas com uma graduação. Para isso é preciso, sobretudo, querer e isso a Jéssica quis, ah e como quis! Mas, além disso é preciso organização, muita disciplina e melhor ainda se estes dois itens vieram acompanhados do apoio, pois sem este último as coisas ficam muito menos fáceis.
E você? Pensa me fazer algum curso paralelo a maternidade? Ah, já fez? Como foi?
2 comentários:
Ai mariza eu bem sei como é difícil conciliar casa, maternidade, trabalho e universidade... tem que ter mesmo muita força de vontade, tem dias que quando chega a noite não estou com nenhuma vontade de ir pra aula, principalmente se o dia tiver sido cansativo... mas se deus quiser daqui a dois anos serei psicóloga!! E o apoio da família é essencial mesmo, deixo meu filho com meu marido e quando chego ele já está lindo, cheiroso de barriga cheia e só me esperando pra irmos os dois juntos deitar com ele pra fazê-lo dormir. É o momento preferido do dia rsrsrs!!
Tomara que a dinda do arthur leia este post e veja que linda homenagem ela ganhou!! bjs
Como é difícil conciliar maternidade com qualquer outra coisa, né? Mas decidi começar a fazer faculdade, embora já seja engenheira... agora comecei pedagogia, e estou amando! Talvez pelo momento que estou vivendo, mas vejo tantas possibilidades, tantas perspectivas... só espero dar conta de tudo, casa, marido, cachorro, filho, faculdade, trabalho....
Postar um comentário