domingo, janeiro 24, 2010

O bebê mexeu!!!




Essa samana algo MARAVILHOSO aconteceu. Tive uma sensação um pouco abaixo do umbigo, como se fossem umas bolhinhas estourando e depois um tremidinha. Pensei: será? Depois não tive dúvidas. O meu bebezinho mexeu gente!!! Que delícia!!! A princípio mexeu apenas para a mamãe mas na sexta, para a alegria do papai, mexeu tanto. Foi tão lindo!!!

Como mamãe de primeira viagem,leio bastante nestes sites especalizados sobre gravidez e fui pesquisar para ver com quanto tempo,cientificamente falando, o bebê mexe a ponto da mamãe sentir. Selecionei duas perguntas e respostas para socializar com vocês.


Quando vou começar a sentir o bebê mexer?


Gestantes de primeira viagem costumam sentir os movimentos fetais a partir da metade da gravidez, o que significa quatro meses e meio, ou 20 semanas. As que já engravidaram antes costumam perceber esses movimentos mais cedo, em geral em torno dos quatro meses.


Como vou saber que meu bebê está mexendo? Qual é a sensação?


Converse com outras mães. Só quem já engravidou consegue descrever a sensação com detalhes: inicialmente são como pequenos tremores na barriga, que aumentam de intensidade até a sensação de verdadeiros chutes dentro do abdômen.


Bom gente, por enquanto esta é a maior novidade. Vamos ver o que acontece esta semana em que estou entrando na 16ª.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...