domingo, março 14, 2010

22 semanas de gestação




Genteeeeeeeeeeeeee, desculpa tá? Tem algum tempo que não posto nada. Não sei. Fiquei meio impaciente. Devem ser os hormônios da gravidez. Como não é justo omitir o melhor momento da minha vida, preciso continuar! Ainda que impaciente!!! :)

Está tudo bem com a gravidez, exceto pela hipertensão que desenvolvi. A mesma já está sendo controlada com um medicamento chamado Aldomet e uma dieta mais restrita em sódio. Confesso que isso me preocupa um pouco, devido ao medo de eclâmpsia, mas confio muito no meu Pai Celestial e nos médicos que me acompanham. Sei que dará tudo certo e ARTHUR virá no tempo certo e com toda a saúde que sei que ele tem.

Estamos muito felizes e na expectativa para ver o seu rostinho lindo.

Bom, segue o resumo de mais uma semana de gestação.

Beijocas a todos e ótima semana!

Seu bebê

A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.


Sua gravidez

Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê. Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. E, já que o assunto são os dentes, não deixe de redobrar os cuidados com a sua saúde bucal. A escovação correta, depois de cada refeição, é um cuidado essencial para prevenir cáries e infecções na gengiva. Além de incomodar muito, esses problemas podem prejudicar o bem-estar do feto. No dentista, atenção aos exames com raios X, que não são recomendados, e aos medicamentos proibidos para gestantes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...