sexta-feira, julho 09, 2010

As vacinas do Arthur

Tanto eu quando o Ronaldo estávamos com um sentimento de sairmos da maternidade diretamente para um posto de saúde para que o Arthur recebesse as vacinas relativas ao nascimento logo. Gente, quando se tem um filho agente fica com um medo de tudo sabia? É impressionante... Queremos que tudo aconteça conosco e nunca com ele!

Conversamos então com a pediatra que estava cuidando do Arthur no Santo Amaro, Drª Isabella e ela disse que faria o mesmo em nosso lugar. O meu pai que é quem foi nos buscar no hospital também achou mais sensato fazer isso de imediato. Fomos então orientados por uma Aux. de Enfermagem do Hospital,muito simpática e atenciosa a levarmos o Arthur no posto do Dique onde ele já deveria tomar a Beta HCG e a primeira dose contra a Hepatite B.Ela nos deu também uma cadernetinha de vacinação oferecida pelo Ministério da Saúde, muito bacana e explicativa.

Seguimos então para o posto do Dique, que para a nossa alegria estava vazio,mas para a nossa tristeza, não tinha a vacina contra a Hepatite B. O Arthur então recebeu apenas a dose da Beta HCG. Ficamos morrendo de dó tadinho. A agulha é bem fininha e o furinho bem superficial, mas ainda assim agente não quer ver o nosso bebezinho sofrendo. E gente,o nosso filhote é muito valente viu? A vacina foi no bracinho dele e ele chorou tão pouquinho... De fato, o Pai Celestial nos enviou um dos Seus filhos mais valentes. Somos tão gratos por isso.

Fomos então com o nosso Arthur, todo empacotado na manta, em busca de um outro posto para que ele tomasse a outra vacina. Chegamos ao Posto do bairro da Liberdade e para a nossa alegria não só tinha a vacina como havia começado uma campanha de vacinação e o Arthur entrou na campanha!!! Ele tomou a vacina contra a pólio também e teve todas as demais vacinas agendadas. Iremos agora novamente no dia 21/07.

Ah, tem mais uma coisa. Tem uma vacina especial que imuniza contra várias doenças que não era oferecida pela rede pública e que custava em média 180/200 reais cada dose (são necessárias quatro doses!) e ontem vi a notícias no jornal que a mesma já está sendo oferecida nos postos de saúde! Nossa, que benção gente.

Outra coisa, na verdade, um agradecimento muito especial: Marina, obrigada mesmo por tudo! Pelo carinho e atenção com o qual sempre me ouviu neste processo de gravidez e me ajudou com as dúvidas. Obrigada em especial pela dica que me deu sobre o Tylenol após as vacinas. Acredita que nenhum médico nunca me disse isso? Graças a você meu filhote não teve nenhum efeito colateral. :)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...