domingo, julho 11, 2010

Primeira consulta pediátrica




Acreditem, em término do jogo Brasil X Costa do Marfim, fomos levar o Arthur em sua primeira consulta pediátrica. O que? Absurdo? Não... O Arthur teve Icterícia, uma doença muito comum em recém nascidos, de simples tratamento, mas que requer uma atenção especial, pois a negligência de cuidados pode levar a danos de ordem neurológica!!! Assim sendo, quando recebemos alta a médica pediu para o levássemos logo a uma revisão para ver se estava tudo ok e assim o fizemos.


Fomos em "comboio" para uma clínica no Iguatemi: eu, Ronaldo, Alex e Raisa, além, claro, do pacotinho, que estava devidamente vestido com as roupas do Brasil ( neste dia deu sorte...rsrsrsrs). A clínica estava vazia e fomos logo atendidos. A médica, uma senhora de mais ou menos 55 anos, demonstrou bastante competência ao examiná-lo, testando todos os seus reflexos. No momento em que ela pediu que Ronaldo tirasse toda a roupa do Arthur, inclusive a fralda para ele ser pesado, pensei: lá vem bomba! No mínimo uma caquinha tem ai... Dito e certo!!! Fomos então limpar o Arthur primeiro e, como sempre, neste processo o Arthur adora fazer xixi. Mas não é aquele xixi comportado, que molha onde ele está deitado não! Ele dá verdadeiras rajadas de xixi, um verdadeiro tiro ao alvo. E, nesde dia, advinha quem era o alvo? A médica com o seu jaleco rosa bebê! :) Prontamente tomei a frente do alvo, que foi logo dizendo, coloca a fralda, coloca a fralda! O Ronaldo me olhava, sem acreditar naquilo. Nós dois ríamos mas estávamos também um pouco envergonhados (rsrsrsrs). A médica tentava demonstrar naturalidade... Como mencionei antes, profossionalmente gostamos dela,mas faltou a empatia. Talvez marque uma segunda consulta para decidir se continuaremos com ela ou não. A minha mãe quer ir na próxima pois segundo ela, as pediatras mais velhas são as melhores... Coisa de avó!!!


Voltando a consulta, ela olhou o nosso filhote todinho e disse não haver nenhum vestígio da icterícia e que o nosso bebê estava ótimo, com o peso perfeito, tendo os 5% de perda no peso(normal nos primeiros dias de nascido) totalmente recuperados. Perguntei a ela algumas coisas que estava em dúvida, vou listá-las abaixo:

1 . Informei que não tinha muito leite e que o Arthur não sugava bem, estando, portanto, complementando com o Nan. Ela disse para usá-lo apenas se necessário e que sempre antes dele oferesse um peito, o colocasse para arrotar e depois oferecesse o outro peito, colocasse para arrotar e daí, se preciso dar o Nan. Sobre a quantidade, ela disse que sempre deveria ficar sobra na mamadeira.

2. Falei sobre a minha preocupação do Arthur estar resfriado, já que eu estava. Ela disse que ele estava bem e que a criança dormir com a boca aberta, entupir o nariz, parecer que está roncando, tudo isso era perfeitamente normal. A minha mãe que não gostou muito disso. Ela acha que estes médicos de hoje em dia consideram tudo muito "normal". Mas, felizmente, o Arthur não "pegou" o meu resfriado não.

3. Sobre o teste da orelhinha, ela indicou realizá-lo no APAE. O mesmo será feito na próxima quarta.

4. Sobre as vacinas, tudo ok. Calendário devidamente atualizado.

Voltamos para casa muito tranquilos e felizes por estar tudo bem com o nosso filhote, contudo, vou começar os meus contatos com as minhas amigas mamães em busca de uma indicação de pediatra.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...