sexta-feira, agosto 13, 2010

Banho de balde

Um dia destes uma amiga minha passou um link do youtube sobre banho de balde. O engraçado é que apesar de ter pesquisado tanto na gravidez sobre tantas coisas, nunca tinha ouvido falar nisso. Ainda não fiz com Arthur mas estou animada para fazer. Segundo os especialistas em Shantala este tipo de banho remete a criança ao ambiente uterino, relaxa e aconchega. Prometo que quando fizer com Arthur conto como foi.Ah, como a banheira própria e bem cara, então o jeito é comprar a genérica,ou seja, um balde. Quero fazer isso ainda essa semana. Estou louca pra ver o meu filhote tomando banho de balde. Claro que vou filmar tudindo e postar aqui né?




Segue uma pesquisa que fiz sobre a banheira(tipo balde) e os efeitos deste banho no bebê:

"Se a mamãe pudesse fazer um único pedido especial nos primeiros meses de vida de um bebê certamente ela desejaria saber o que aquele choro incessante quer dizer, ou seja, por quê o bebê chora tantas vezes. Uma das explicações discutidas por especialistas do mundo todo é que o bebê, quando desenvolve sua memória a partir do sexto mês de gestação, fica acostumado ao ambiente do útero materno: protegido, aquecido, meio aquático e escuro.

Quando a mãe começa a dar banho no bebê, a água em contato com a pele ativa sua memória e ele percebe que está em um ambiente claro, pouco aquecido e que não está na posição que ele estava acostumado ficar (fetal) enquanto no útero da mãe. Assim, os bebês, na sua maioria, enrijecem os bracinhos e perninhas, movimentos incentivados pelo sistema nervoso central, ligado diretamente ao intestino. Esses movimentos geram contrações e descontrações do intestino, ocasionando cólicas nos bebês algum tempo depois do banho.E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o Tummy Tub,uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados."

Fonte:site da Tummy Tub















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...