sábado, outubro 16, 2010

A mamada dos sonhos


Estávamos tentando dar a mamada do sonhos* a Arthur há algum tempo. Até então sem muito sucesso. Ele só mamava se estivesse acordado.Dormindo não sugava de jeito nenhum!  Bem, há mais ou menos 15 dias a mamada dos sonhos tem dado relativamente certo. Digo relativamente por que tem noites em que ele acorda às 4h querendo mamar quando a previsão correta seria entre 6-7h da manhã. Acho que pelo fato dele não conseguir mamar a quantidade que ele mama normalmente estando acordado ( 150-180ml). Dormindo ele mama no máximo 100ml.Quando ele mama um pouco mais, acorda entre 5:30 e 6h,mas nunca às 7h.Vamos ver agora se com a inclusão dos suquinhos, frutinhas e papinha de banana se a coisa muda um pouco.Vale ressaltar que Arthur é um fofo, um bebê maravilhoso e que não nos dá trabalho. Agente só queria mesmo dormir mais um pouco!

Alguém tem alguma sugestão para que a mamãe e o papai aqui possam dormir mais?


*Para quem não sabe, vou resumir o que é a "mamada dos sonhos" da Encantadora de Bebês: você dá a última mamadeira para o bebê entre 22 e 23h, com ele dormindo.Achei um blog legal que aborda isso.Clique aqui.



4 comentários:

Genislene Borges disse...

Olá, querida. Vi seu comentário lá no Recanto das Mamães Blogueiras e vim conhecer seu blog.
Mamada dos sonhos nunca funcionou com o José Marcos, ele sempre foi muito preso ao peito e o fazia de chupeta, não era fome. Até que com quase 9 meses decidimos deixar ele chorar. Chorou, eu chorei, papai chorou e assim foi por 4 noites. Depois ele começou a dormir a noite toda e o melhor é que acorda de super bom humor.
Ontem foi dormir às 21h e acordou hj, às 20h.
Um super bj e seja sempre bem vinda!

http://www.mamaegenis.blogspot.com/
http://www.blogdagenis.blogspot.com/

Genislene Borges disse...

Ops, corrigindo, ontem dormiu às 21h e acordou hj às 8h. Bjs.

Alessandra Pilar disse...

Oi querida, tudo bem? Eu escrevi sobre a rotina da Encantadora no meu blog, se quiser dá uma passadinha lá pra conhecer. Tô fazendo uma promoção tb. bjinhos
Ale

www.conversapramae.blogspot.com

Manu disse...

Leia lá no blog http://emanoelapaz.blogspot.com/2010/07/acertando-o-reloginho-do-sono.html

e

http://emanoelapaz.blogspot.com/2010/08/reloginho-certo.html

Eu utilizei dessa técnica da mamada dos sonhos e pra mim deu super certo! Sophia dorme a noite inteirinha... Espero q ajude! Bjão

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...