quarta-feira, outubro 20, 2010

Uma preocupação...



Gente, primeiro quero pedir desculpas aos que acessaram o nosso Cantinho nesta tarde. O layout simplesmente pirou e até agora não sei o motivo. O fato é que substitui por este provisoriamente até ter tempo de colocar um outro que tenha mais a cara do Cantinho.

Agora quero partilhar uma preocupação.Desde a semana passada, quando Arthur completou 4 meses, introduzimos (seguindo orientações da Pediatra dele) algumas frutinhas (no formato papinha) e suquinhos. Estava toda feliz e até partilhei isso com vocês aqui, mas recebi uma comentário da Steph, uma querida que não conheço pessoalmente mas que respeito muito e que tem idéias muito legais, ( quem não a conhece, passa no blog dela que é tudo de bom!) onde ela alerta sobre o perigo da introdução precoce dos sólidos na dieta do bebê. Confio na Pediatra do Arthur,mas filho é filho! Só para lembrar, Arthur toma leite artificial devido a problemas que já mencionei aqui antes.

Ainda não suspendi a papinha, mas estou com o coração um tanto quanto na mão. Como este Cantinho é um espaço democrático de trocas e constante aprendizado, quero saber de vocês:



Como e quando começaram a introduzir os sólidos na dieta dos seus bebês?

Aproveito para dizer a Steph que sou muito grata por sua preocupação e que o nosso Cantinho continua aberto a sua colaboração. Beijos Steph!

Aguardo os comentários viu? Ajuda "eu" galera!

7 comentários:

Graziela, mamãe do Nícolas disse...

Oi mãezinha, o bebezão tem hoje 1 ano e 5 meses e as papinhas de fruta em comecei quando ele fez 5 meses e as salgadas com 6 meses. No começo eu dava maça raspada, banana bem amassadinha, e mamão também amassado, o suco que ele mais gostava era de laranja que toma até hoje, mas também dava suco de maça e laranja com mamão. Quando eu comecei com as papainhas salgadas a pediatra dele disse pra eu fazer tipo sopa batida no liquidificador, só depois de alguns meses quando começaram a aparecer os dentes é que eu comecei a fazer as papinhas salgadas amassadas. Espero ter te ajudado um pouco. Bjs.

Marina Queiroz disse...

Mari, comecei a introduzir as papinhas na alimentação de Leti quando ela estva com 4 meses e meio, pois estava voltando a trabalhar aos 5 meses, e como ela só mamou leite materno não queria que ela passasse pelo trauma de não querer se alimentar durante o tempo que eu não estivesse em casa. Daí que aos 4 meses e meio comecei a dar mçã, banan, suqinhos, e uma verdurinha de cada vez, bem amassadinha. Dei também os potinhos da Nestlé,que segundo o médico são excelentes. Ela tomava isso mas ,
também eu nao deixava de dar tudo bem natural. Eu acho que vo^ce deve continuar dando as papinhas.Manda o link do blog com a postagem dela. Dei uma passada lá e não achei fácil não.Bjus

Chris Ferreira disse...

OI Mariza,
eu adoro as opniões das amigas, as levo em consideração porém entendo que a pediatra (se é de confiança)é que tem conhecimento para dizer quando e o que se deve fazer em relação aos nossos filhos. Ela tem o acompanhamento do desenvolvimento do bebê, conhece o contexto familiar, etc... Também entrei com as papinhas inicialmente de frutas por olta dos 4 para 5 meses devido ao retorno para o trabalho.

Olha, divulguei o sorteio lá no blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Olá!! obrigada pela visita ao nosso blog,vc ja está no sorteio ,ta??muito legal seu cantinho,estamos te seguindo tb,tá?
olha,meu filho tb começou nas papinhas de acordo com o que a pediatra dele falou..como eu confio mt nela,segui a risca e nunca tivemos problemas,graças a Deus...acho que se vc confia nele,não vejo problemas...mas siga seu coração de mãe!! ;-)
bjs!!

Milka disse...

Oi Mariza,
olha só eu tenho duas filhas e as duas começaram as papinhas de frutas e sucos aos 4 meses e continuam muito saudáveis hj.
Acho que vc deve levar essa dúvida a sua pedi, vc confia nela não custa ter mais uma conversinha.

beijus pra vcs.

Adriana disse...

Oi! estou visitando seu blogger pela primeira vez, adorei.
Segundo orientação do pediatra da minha filha (que foi meu pediatra também) ela iniciou as papinhas com 4 meses, porque ia entrar para a escolinha e não teria mamá a livre demanda. Ela se adaptou muito bem e sempre foi muito saudavel, não ví enfluencia negativa alguma em relação ao seu desenvolvimento. Há mães que preferem amamentar exclusivamente com leite materno até o 6° mes e eu respeito muito! Agora, vc comentou que se filho toma leite artificil, talvez por isso mesmo o pediatra tenha indicado a alimentação precoce.

bjs e nos visite!

Mamãe Michelle disse...

oiiee primeiro brigada pela visitinha e espero vc por lá sempre tá, já estou seguindo tb.
Olha li sobre sua preocupaçao a respeito da papinha, como vc viu minha Mel tem 3 meses,essa semana fomos na consulta e minha médica disse p que eu continue apenas com o leite materno, até o sexto mes pq segundo ela as bacterias da barriguinha da Melissa são "fraquinhas" conforme começamos a dar papinhas elas tornam-se "fortes" então ela disse q o ideal é começar depois, mas isso é o que ela diz cada médico diz uma coisa né!!!!
Grande bjoooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...