terça-feira, dezembro 14, 2010

Curtas


Circulando por ai


O site  Coisas de Bebê  publicou o pequenino manual que postei aqui sobre os bebês de 4 meses de idade. Fiquei super feliz! Espero que as dicas ajudem muitas mamãezinhas de primeira viagem, assim como me ajudaram! O pequenino manual é fruto de pesquisas aqui na net mesmo e tem todas as referências lá. Acho que vou fazer uma série!(metidaaaaaaaaa!!!) Preciso fazer agora o post Pequeno Manual para um bebê de 5 meses. :)

Quem não conhece o site ainda, passa lá! É muito bacana e super cheio de dicas. Para ver a publicação lá no site, clique aqui.

***
A primeira queda agente nunca esquece

No sábado tinha encontro presencial da pós onde atuo como Tutora de turma. Como o maridão precisava me levar, o pimpolho teve que ficar na casa da avó ( o que ele adora, diga-se de passagem). Mais ou menos às 8:30 Ronaldo me liga dizendo:

- O Arthur caiu da cama!!! Hã??? 
-Como assim?

A minha mãe é muito cuidadosa, sempre coloca almofadas o protegendo. O problema é que ele agiu muito rápido! Bastou a minha mãe ir jogar a fralda dele fora para ele rolar de uma ponta a outra na cama. A sorte é que ele caiu levando junto lençol, almofada... Não aconteceu nada demais e nem vermelho ficou. Mas que inicialmente fique enlouquecida, ah fiquei! Pensei logo na cabecinha que poderia ter batido e tal.Salvar agora

***
Ele não quer que o papai cante

Os últimos dias estão extremamente quentes aqui em Salvador e o bebêzulo fica muito agitado. Como isso ficamos triplamente cansados! Hoje enfrentamos uma verdadeira maratona para que ele dormisse. A tarde precisou tomar um banho na torneira do quintal para garantir a sonequinha da tarde. Ainda assim o papai precisou deitar ao lado (enquanto a mamãe almoçava...). Colamos o ventilador perto dele,ficou tudo fresquinho e ele dormiu bem. Já a noite, que dificuldade! Após tentar tudo,o pai começou a nina-lo cantanto. Só que o espertinho já percebeu que certos tipos de canções são para fazê-lo dormir. Como não era isso o que ele queria,começou a fechar a boca do papai com as mãozinhas. É mole?

***

Papo sério

Vocês vão notar em algumas fotos que vou postar em breve, o bebêzulo descalço! É que ele agora resolveu implicar com qualquer calçado e pressiona um pezinho no outro até conseguir tirar. Só que hoje,como em todo domingo pela manhã vamos para a Igreja e não queria deixá-lo descalço. Conversei sério com ele, disse a ele que os papais não vivem na floresta, como os indígenas antigos e que ele precisava ficar calçado. Depois disso,pelo menos até então, não tirou mais.

4 comentários:

Pâmella disse...

Mais um selinho para ti flor!! Passa lá!!
Beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Ah! Que bacana a publicação do guia! =D Parabéns! hehe

Já a queda, tenho que tomar cuidado, porque jájá a Lara dá um susto desses em mim também!

E quem disse que conversar com bebês não adianta??
Arthur tá esperto hein???? hehehe Quero só ver as fotinhas!

Beijo!

Kecia disse...

Ixxx, eu lembro até hoje a primeira vez qu eo Lucas caiu da cama, também não aconteceu nada, mas ficamos com o coração na mão né? Eles são muito espertinhos!!!

Beijos pra vcs!

Marina Queiroz disse...

Fiquei com tanta vontade de trazer o Arthur pra casa, hehehehehehe.
Ta fofo, fofo. E vcs ai meninas, não tiverem o privilégio de pegar ele no colo, mas eu tive, hehehehe
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...