segunda-feira, janeiro 03, 2011

Fim da licença maternidade , mais um salto/pico e a saga da papinha salgada


Fim da licença gestante


Algumas semanas atrás recebi um telefonema e a voz do outro lado dizia assim: “ o seu retorno é no dia 14.” Sim! A voz me fez acordar para o fato de que a minha licença maternidade tinha terminado! Deu uma dor no coração! Um sentimento inexplicável. De fato, o cordão umbilical que me unia ao meu filhote não havia sido cortado! O fato é que voltei, trabalhei apenas um dia e meu Tutu ficou dodói, como já disse a vocês. Fiquei três dias em casa e agora estou de volta, escrevendo este post no intervalo (para postar depois), mas já entro em férias amanhã, ôbaaaaaaaaaaaa!!! Vou emendar com a licença prêmio e ficar com o meu pimpolho até ele completar quase 1 aninho. Tem coisa melhor meninas? Estou tão animada e me sinto privilegiada mesmo por poder acompanhar esta fase tão rica e dinâmica do desenvolvimento do meu pimpolho. 


Mas contem ai, como foi ou está sendo com vocês este processo de transição casa-trabalho?




* Post escrito em 19/12/2010
***

Salto ou Pico?

Estou em débito com vocês nos blogs mas tem sido muitoooo difícil acompanhá-las como merecem. Arthur está num salto ou pico e tem exigido muito de mim, inclusive nas madrugadas onde quer brincar, fazer tudo, menos dormir. Logo, quando surge qualquer tempo "livre" só quero cama! E corro pra ela! Agora mesmo mamis acabou de levá-lo para a sua casa para que eu possa dar conta da casa, roupinhas dele ( as quais faço questão de lavar e passar) e fazer as papinhas da semana (falarei sobre isso no próximo post). Então, tenham paciência com a mamãe que vos fala. :P 

***


Fotos

Ainda sobre as minhas dívidas estou precisando cumprir as promessas e postar as fotos do Natal (ainda!!!), reveillon e do passeio que fizemos em Dez a um sitio cheio de mangueiras. Lembram? Quero baixar esta lista de pendências ainda esta semana! Estou preparando um post sobre o nosso reveillon, que este ano foi puro improviso e super gostoso.







5 comentários:

Martha disse...

Ai Mariza... me deu uma aflição ler o titulo do post! Me vi a alguns meses atras voltando a trabalhar e quase surtando!
Que bom que vc ainda tem férias e licença premio e vai poder curtir o pequeno mais um tempo ainda!!!

Bjnhos
Feliz Ano Novo!!!!

Cláudia Leite disse...

Ma,
Primeiro, desejo à vcs (sua família) um 2011 repleto de bênçãos.
Só de ver o título do post já me deprime... tenho pavor de voltar a trabalhar quando minha Isabella nascer, deve ser angustiante. Mas que bom que poderá se dedicar este tempo mais ao Arthur, melhor pra vc e para ele.

Bjão!

RENATA disse...

Oi Mariza!
Estou sofrendo por antecipação por ter que voltar a trabalhar, ainda tenho 2 meses com meu bebezinho, mas já dói só de pensar...
Que bom que conseguiu mais tempo com ele!!!
Beijinhosssssssss

Anônimo disse...

Oi Mariza!
Obrigada pelo comentário lá no blog, fiquei feliz! Estou te seguindo aqui no blog e no twitter!
E quanto à minha câmera fotográfica, eu tenho uma Lumix, bem comunzinha. O que eu faço é tirar fotos sempre ao ar livre, pra pegar a luz do sol, e depois eu deixo as fotos mais coloridas com o photoshop. Você já mexeu no photoshop? Se vc conhece o programa posso te dar umas dicas. Ou se você quiser me manda uma foto que eu ajeito pra vc! Bjos!

Maria Thereza Pinel disse...

Ah!!! Eu quero tanto ficar com a minha pequenina até ela completar 1 aninho!!! Estou num dilema que só vendo! aiai...

Enfim, o bom é que você conseguiu, e ficará com o Arthur esse tempão todo ainda!!! u-hul!!!

Beijo!
Feliz 2011!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...