quarta-feira, novembro 14, 2012

Anna Júlia - 3º mês



A pequena está crescendo e ficando cada dia mais esperta. Já tenta "conversar" e vive rindo. Principalmente para o irmãozinho que já ama tanto. Um dia destes ela estava dormindo e quando ele percebeu que ela acordou disse: "acordou bebê?" Fez um carinho em seu rosto,sorriu e disse: "dicarada". Ela sorriu também numa cumplicidade tão linda! Eles já são tão amigos. Espero que sinceramente quando cresçam seja assim também.



A rotina dela não poderia estar melhor. É uma bebê que não dá trabalho e só me requisita nos momentos triviais mesmo. Eu nem acredito! E o mais espetacular é que ela dorme a noite inteira!

Essa tiarinha  e da nossa loja!

Na semana que passou estivemos com a sua Pediatra (que pra variar elogiou bastante). Está tudo ótimo com a pequena,que no dia 25 deste mês já faz 4 meses. Está medindo 61,5cm e pesando 6.,800g. A médica manteve as indicações anteriores(leite, água e protovit) e disse que se eu quiser, a partir do 5º mês poderemos introduzir as frutinhas. Estou pensando ainda sobre isso. Talvez comece com os 6 meses mesmo.

Vamos a rotina da pequena:

6:00 - 8:00h      Acorda e mama cerca de 150ml de leite.
8:00 - 10:00h    Toma o banho,o Protovit e mama 150ml de leite.
10:00 -12:00h   Sonequinha ( alternando entre reclamações e gracinhas - dorme e acorda)
12:00 - 13:00h   Leitinho e sonequinha (normalmente mais longa que as outras, isso por que neste horário o irmão dorme também e a casa fica aquele silêncio gostoso)
15:00 - 16:00h   Leitinho e fica acordada,numa boa
18:00 - 19:00h   Leitinho e soninho leve
21:00h Última mamada do dia e sonão até de manhã!

***

Amanhã Arthur vai viajar com os avós e só retornará no domingo. Sei que vou morrer de saudades mas  ao mesmo tempo vai ser produtivo. Já estou aqui listando mentalmente uma série de coisas para fazer. Dentre elas ver a pelo menos um filme e atualizar este cantinho aqui. Vamos ver se vai dar pra fazer tudo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...