Gente, criei coragem!!! Sempre falava pra todo mundo que só daria banho no Arthur quando ele tivesse 3 meses pois estaria mais durinho. Eu morria de medo!!! Até então, a minha mãe vinha dando os banhos diariamente. Ontem, do nada, tomei coragem! Liguei pra minha mãe dizendo que faria isso e ela achou o máximo! Alertou que eu tivesse cuidado com os ouvidinhos dele. E sabe de uma coisa? Foi uma delícia!!! Tá certo que a banheira ajudou. Ela tem um encosto, tipo uma cadeirinha reclinável onde ele pode ficar semi deitado ou semi sentado. Arthur não chorou e notei em seu rostinho a satisfação por estar tomando banho dado pela mamãe. Ele só chorou um pouco na hora de vestir a roupa. Acho que escolhi uma um pouco difícil para vestir,então foi novidade demais pra um dia só. :)
Quando terminei, liguei logo para o papai para contar a novidade. Ele ficou super feliz e orgulhoso de mim.
Hoje dei o segundo banho! Desta vez foi mais fácil pois separei tudo o que ia usar antes. Este detalhe é muito importante para que o bebê não fique se sentindo sozinho por muito tempo. Segui os mesmos passos de ontem. Não uso algodão no banho (como ensinam na maternidade). Dou o banho como a minha mãe faz. Afinal, ela criou três filhos e quando jovem cuidou dos irmãos caçulas. Mas depois vou postar aqui os dois banhos: o da maternidade e o dado por minha mãe. Como estava sozinha não pude fazer fotos do momento exato do banho e nem vídeos, mas fotografei algumas etapas. Ah, sempre após os banhos Arthur tem um presente: o seu leitinho que já fica esperando por ele.
Antes do banho
Depois do banho
O prêmio
2 comentários:
Parabens! Parece que tudo saiu bem . . . ele nem morreu!
Oh Deus!Arthur e as peripécias da Mamãe de 1º viagem, mas tudo dar certo pq fazemos com amor.Todo produzido na roupa apertadinha. Graças a Deus ele é o Super-homem daTitia rsrsrrsrs
Postar um comentário