Como contei aqui escolhemos a cidade do interior onde vivem os meus avós maternos para passarmos o primeiro Natal do Arthur. Hoje quero falar um pouco sobre o meu avô, ,Felisberto(Filu),que adora o seu nome e costuma fazer a relação com a felicidade! Ele é um homem de um bom humor contagiante! Casado há quase 60 anos com a minha avó, Francisca (Tica), cuidam muito um do outro. É tão bonitinho! Eles ainda brigam, principalmente por que a minha avó resmunga muito! (rsrs) Melhor dizendo, eles não brigam, a minha avó é quem implica com o coitadinho. Mas ele ouve tudo caladinho... Parece que acostumou... (rsrs). Os dois moram sozinhos numa casa humildes mas que oferece a eles tudo o que precisam. O que me encanta lá é o quintal enorme,as plantas, as árvores. A qualidade de vida é outra. Não é a toa que os dois já tem mais de 80 anos e são lúcidos!
![]() |
| No casamento dos meus pais, fazendo uma das coisas que ele mais gostava |
| Na cozinha de sua casa, na noite de Natal |
O meu avó é um artista! Em sua juventude fez muitos shows com a sua sanfona e compunha muitas canções. Para vocês terem uma idéia, se ele estivesse tocando num bar, terminasse e fosse para outro, as pessoas o seguiam! Na época isso não dava dinheiro e o meu avô foi aventurar-se num garimpo, em Gentio do Ouro e nesta cidade,nasceu a minha mãe. No garimpo ele conseguiu algumas pepitas, mas, segundo contam, a minha avó as vendia por qualquer valor. Segundo contam também ele deixou o garimpo por causa dela (mas isso ele nunca disse e sei que jamais dirá! ).
![]() |
| Fazendo algo que ele adora, batendo papo com o neto |
Além destas habilidades, ele é escultor, marceneiro,pedreiro e entende muito de plantas medicinais e quando mais jovem, costurava as próprias calças! Os quadros que ele esculpia na madeira ( que ele mesmo buscava nas matas) retratavam com bastante sensibilidade a natureza e as construções da cidadezinha onde vive. Costuma esculpir também pratos de madeira e outras coisas que vendia na feira. Quando criança eu gostava muito de brincar com as miniaturas que ele construia.
| Com o meu maridão |
Vovô Felisberto era um homem muito belo. Louro e atlético! A mulherada suspirava! Talvez por este motivo (ainda que não admita) a minha avó tenha vendido a sanfona dele. Quando ele tocava, fazia shows até por 3 noites seguidas! :D Como disse, este vovô é cheio de habilidades. A casa em que ele mora foi construída por ele, que também participou na construção da casa dos filhos, na mesma cidade. Até poço subterrâneo ele sabe fazer!
| Essa ai foi clicada por Hilton Neto e ficou perfeita! |
O meu avô tem algo bastante peculiar: se ele comer, alguma vez na vida, algo que não o faça bem, jamais comerá novamente! É uma pessoa que se cuida muito e acredita na cura pelas plantas. Há alguns anos ele sobre um acidente (caiu em casa) e fraturou seriamente o fêmur. Devido a idade, a cirurgia não era aconselhada e não seria fácil ele andar novamente. Ele investiu na cura e determinada, antes do que imaginávamos, voltou a andar com as muletas, até que num belo dia, apareceu na casa do meu tio, totalmente sem muletas!
| Com a minha mãe e a minha avó |
Outras características muito marcantes em meu avó são: a honestidade, o humor e a memória! Felisberto é um grande homem, que honra os seus compromissos, gosta muito de ouvir e contar piadas e lembra de coisas muito,muito distantes, sobretudo, ele AMA a vida! Sou muito feliz por tê-lo como avô e o amo infinitamente. Espero que ele tenha a oportunidade de ver este post (tio Sandoval,mostra pra ele!). Acho que nunca disse a ele o quanto o amo. Ah, minha avozinha Tica, não fique com ciúmes, o seu post está saindo do forno!











8 comentários:
Nossa amiga que lindo, ameiii, muito legal a historia de vida dele e a forma como vc contou.. ameiii... bjus
linda a historia, parabens!
bjão nesse gatinho!
amei...
familia linda essa nossa.rs
Q homenagem linda!!
Deixei um desafio p/ vc no blog:
http://blogvintecinco.blogspot.com/2011/01/desafio-dos-7.html
Bjinhos
Oi Mariza,
que lindo!!!
As meninas aqui em casa tem bisa. Elas amam.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Linda história, gosto de ver pessoas assim, sábias, felizes, que são acima de td exemplo!
Realmente muito emocionante! É muito bom poder ter a oportunidade de homenagear quem amamos ainda em vida! Tenho aprendido a cada dia a valorizar esses momentos
Realmente o nosso avô sem duvida alguma foi, é e sempre será um homem incrível...
muito legal adorei.
Postar um comentário