sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Congelamento das Papinhas




Meninas, como disse aqui  as papinhas por aqui tem feito um sucesso surpreendente! E hoje vou compartilhar como faço o congelamento.Vamos lá:

Separe potinhos de vidro com tampa que vede bem - uso potinhos de 120g mas dependendo do apetite do seu bebê pode usar maior; Você pode reaproveitar os da papinha pronta caso as utilize;
Lave bem os potinhos com detergente e água corrente,coloque-os para ferver por 5 minutos para que sejam esterelizados ;
Coloque a papinha ainda morna, enchendo bem pote ( é o oxigênio o grande vilão para que os alimentos estragem e quanto mais cheio o pote,menos espaço para ele);
Vire os potes sobre a pia, desvire-os e coloque-os de volta por na água fria para dar o choque térmico e leve-os em seguida ao congelador ou freazer.


Papinha de frango, espinafre, batata e cenoura - A preferida dele

A validade da papinha sem carne  é de 3 meses e com carne de 1 mês, no entanto, ao descongelar verifique se tem muita água e se ainda serve para o consumo. Aqui prefiro congelar para 15 dias. Vale ressaltar que a papinha deve descongelar dentro da geladeira e aquecida em banho Maria. O descongelamento fora da geladeira propicia a proliferação de bactérias.Desde que sejam tomados os devidos cuidados no congelamento e descongelamento , não há perda significativa de nutrientes.Uma outra dica importante é que as papas descongeladas não devem ser recongeladas, pois as alterações de temperatura podem permitir a proliferação de bactérias.

Sobre as receitas, além das que invento na hora, tenho um ebook que posso compartilhar com vocês. Basta mandar um email pra mim com o assunto ebook papinhas  no mariza_araujo7@hotmail.com que terei o imenso prazer em compartilhá-lo com vocês.

Vocês podem ver receitas no blog da Vanessa e no da Thais, basta clicar AQUI e AQUI. Além disso podem conferir no e-family muitas receitas legais. Ah, no blog da Dany também tem receitas legais.

8 comentários:

Unknown disse...

Oii, amei o post é muito legal compratilhar nossas dicas, ajudamos muito fazendo isso, tem muitas mamaes precisando, fiquei feliz por voce citar meu blog.. bjus

Paloma Gavazza disse...

Eu tb sempre fiz assim como vc!! é ótimo! economizamos tempo e nossos pequenos sempre tem comidinhas gostosas e variadas pra comer!! Sou meio preguiçosa pra cozinha, e assim foi o melhor jeito que encontrei, e quando precisamos sair, não temos que nos preocupar em fazer comida para deixar pronta!É muitoi legal vc compertilhar essas dicas! bjs!

Minhas Minimulheres disse...

Oie! ótimo post, dicas maravilhosas.
Eu aqui em casa sempre congelo as
comidas, pois quando meu esposo viaja
a trabalho eu não gosto de cozinhar.
Como tem as Florzinhas que tem que se
alimentar direito, então eu faço varias
tipos de comida e congelo em cada potinho...
Quando chega a hora das refeições eu descogelo cada pratinho que já está com tudo junto.
E fica sempre com comidinha fresca e mamãe tranqüila. Beijokasssssssss

Hanan Mustafa e as Florzinhas
www.trakinandocommamae.blogspot.com

Cláudia Leite disse...

Má,

Muito obrigada pelas maravilhosas dicas que nos têm dado! Vou imprimir este post para ler novamente daqui uns meses...

Bjão!

Elisa Pimentel Barbosa disse...

Nossa, muito boa dica!

Aretusa disse...

Dica super bacana!! Eu sempre preparei as sopinhas da Sosso no dia, pois nunca me senti segura em congelá-las! Mas conheço um monte de mães que vão adorar essa dica!!

Manu disse...

Que maravilha de POst, era tudo q eu estava precisando... Vivo no corre corre total e me preocupo muito com a alimentação da pequena.

Vou imprimir! E com certeza farei.

Um Bj

Selma Petrelli disse...

Oi Mariza, adorei as dicas sobre papainha. Meus bbs estão com cinco meses e meio mas já estou dando papinha, claro, com autorização do pediatra. Acabo fazendo todos os dias mas acho que vou acabar tendo que congelar uma hora dessas, pq cuidar de gêmeos ocupa muito tempo, apesar de ser uma tarefa maravilhosa e que eu amo!
Você acha que é mais prudente fazer uma quantidade para almoço e jantar (sabores diferentes)para dois dias e deixar na geladeira ou congelar?
Um abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...